
Superior de Tecnologia em Marketing
Sobre o Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing se caracteriza por formar, em pouco tempo, profissionais para atuar na elaboração de estratégias de marketing que permitam agregar valor à marca e atrair e fidelizar clientes. A formação teórica e prática engloba estudo do mercado e seu ambiente socioeconômico, noções de pesquisas de mercado, marketing estratégico, desenvolvimento e/ou promoção de produtos e serviços, comunicação integrada, trade marketing, inteligência de mercado, relacionamento com clientes, desenvolvimento de estudos de viabilidade econômico-financeira.
O curso se propõe, ainda, a desenvolver a capacidade de raciocínio lógico, de adaptação, de negociação, de trabalho em equipe, de inovação, de gestão de pessoas, de empreender novos negócios, de comunicação e de gerenciamento de recursos escassos, assegurando níveis de competitividade e de legitimidade frente às transformações nos âmbitos interno e externo das organizações.
Perfil do Profissional
Raciocínio lógico, criatividade, capacidade de inovação, facilidade de comunicação, liderança e espírito de equipe.
Em que trabalha o Profissional
Empresas...
com ou sem fins lucrativos de todos os portes e segmentos.
Consultoria...
em empresas que desenvolvam atividades de Planejamento Estratégico de Marketing; Publicidade e Propaganda; Vendas e Serviços Profissionais; Distribuição de produtos; Pesquisa de mercado; Promoções de vendas.
Consultoria...
de Gestão Estratégica de Marketing.
Criação...
e condução de empreendimentos próprios.
Matriz Curricular
Estrutura Curricular : 00072 - Curso Superior de Tecnologia em Marketing
Tecnólogo
Cód/Matéria |
|
Carga Horária |
ATPD |
Selet |
SitDisc |
|
001027 |
Antropologia Teológica |
M |
40 |
|
|
|
007255 |
Atividades Complementares |
A |
120 |
|
|
|
009835 |
Capital Humano nas Organizações |
M |
80 |
|
|
|
009841 |
Composto de Marketing e Marcas |
M |
80 |
|
|
|
002057 |
Comunicação e Expressão |
M |
80 |
|
|
|
009840 |
Comunicação Integrada de Marketing |
M |
80 |
|
|
|
020102 |
Contabilidade Geral |
M |
80 |
|
|
|
009836 |
Cultura para Inovação e Economica Empreendedora Criativa |
M |
80 |
|
|
|
009831 |
Estatística Aplicada |
M |
40 |
|
|
|
007410 |
Ética e Cidadania |
M |
40 |
|
|
|
009844 |
Ferramentas de Estratégia Empresarial e de Marketing |
M |
80 |
|
|
|
009827 |
Gestão Estratégica de Marketing |
M |
80 |
|
|
|
009832 |
Gestão Estratégica Empresarial |
M |
40 |
|
|
|
009842 |
Marketing Digital e Inteligência Artificial |
M |
80 |
|
|
|
007248 |
Marketing Estratégico e Relacionamento I |
M |
80 |
|
|
|
009845 |
Marketing Político, Social, Ambiental e Esportivo |
M |
80 |
|
|
|
009828 |
Matemática Financeira Aplicada |
M |
80 |
|
|
|
009833 |
Mercado e Sociedade |
M |
80 |
|
|
|
020202 |
Noções de Direito |
M |
80 |
|
|
|
007338 |
Projeto Integrador I |
M |
40 |
|
|
|
007339 |
Projeto Integrador II |
M |
40 |
|
|
|
007340 |
Projeto Integrador III |
M |
40 |
|
|
|
007341 |
Projeto Integrador IV |
M |
40 |
|
|
|
009843 |
Promoção, Propaganda, Merchandising e Comportamento do Cosumidor |
M |
80 |
|
|
|
009837 |
Sustentabilidade Social e Meio Ambiente |
M |
80 |
|
|
|
007244 |
Técnicas e Gestão de Vendas |
M |
80 |
|
|
|
007221 |
Teoria Geral e Fundamentos da Administração |
M |
80 |
|
|
|
Carga Total Curso 1600 horas
Grade: 20191
Autorizacao: Resolução CONSUP de 21/09/2015
Renovação:
A disciplina de LIBRAS-Língua Brasileira de Sinais é ofertada como disciplina opcional, todos os semestres, para todos os alunos que desejarem se matricular, em dias e horários compatíveis com o horário das aulas do curso, dentro do número de vagas disponíveis.
Legenda: (ATPD) - Atividades Teóricas e Práticas das Disciplinas referente aos cursos de Licenciatura; SELET - Disciplinas Seletivas referente ao curso de Filosofia; SitDisc - Descrição da Situação da Disciplinas no curriculo.)