Dia Internacional do Profissional de Secretariado | Unifai Pular para o conteúdo principal

Dia Internacional do Profissional de Secretariado

Na última quarta-feira do mês de abril comemora-se o Dia Internacional do Profissional de Secretariado e, para que a data seja lembrada de maneira reflexiva e com foco nas tendências do mercado de trabalho, os alunos do 1º, 3º e 5º semestres do curso de Secretariado Executivo do Centro Universitário Assunção – UNIFAI foram convidados pelos alunos do curso técnico em Secretariado do Senac-SP para assistirem à mesa redonda que discutirá o tema “Secretária Gestora: realidade”.

      A mesa será composta por dois executivos e seis secretárias com perfis e responsabilidades diferenciadas e o objetivo principal do evento é discutir a atuação do profissional de secretariado no papel de gestor e de que forma o mundo corporativo o recebe como tal. Perguntas como: o que é ser gestor? A empresa em que você atua lhe dá autonomia para atuar como gestor? Só é gestor quem tem autonomia?

      O evento foi acatado pela coordenadora do curso de Secretariado Executivo, Profª Jô Camargo, como Atividade Complementar, dada a relevância e atualidade do tema proposto.

      Na matriz curricular do curso de Secretariado no UNIFAI, a disciplina Gestão Secretarial traz como foco principal a atualização do perfil profissional e a adequação ao papel de gestor em suas atividades, das mais rotineiras àquelas que requeiram maior complexidade e conhecimento específico. Daí a movimentação para que nossas alunas se façam presentes em mais um momento cujo objetivo maior é a troca de informações, a reflexão, o networking e a valorização da profissão que mais acumula exigências no perfil profissional nos últimos anos.

      Aliamos então a comemoração ao Dia Internacional do Profissional de Secretariado ao objetivo maior da coordenação e dos professores que compõem a equipe de trabalho, que é atualização e aprendizado constante. 

      Felicitações a todos os profissionais de Secretariado e, em especial, aos nossos alunos, que aprendem, apreendem e exercem a profissão competentemente.

Professora Roseli Mazulo