Pos-Graduação | UNIFAI - Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Pós-Graduação no UNIFAI

TIPOS DE CURSO DA PÓS-GRADUAÇÃO DO UNIFAI

Os cursos da Pós-Graduação fazem parte da educação continuada e têm o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de competências e habilidades específicas nas diversas áreas do saber. Estes cursos conferem certificado aos estudantes que cumprirem todas as exigências mínimas descritas em regulamento do Centro Universitário Assunção- UNIFAI.

Os Cursos de Especialização (Lato Sensu) atendem a legislação em vigor e têm duração mínima de 360 (trezentos e sessenta horas) e são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendam às exigências das Instituições de Ensino. Os cursos têm como objetivo complementar a formação acadêmica do profissional que irá atuar no mundo do trabalho, atendendo as demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para os diversos setores da sociedade.

Os Cursos de Aperfeiçoamento têm carga horária mínima de 180 horas e destinam-se a profissionais que estejam no exercício de uma determinada ocupação (correlacionada com a formação acadêmica de origem na graduação), que pode até não significar uma profissão, mas cargo ou função (Parecer CNE/CES nº 263/2006 e Parecer CNE/CES nº 254/2002). Portanto, são cursos destinados a graduados em cursos superiores ou conforme os requisitos estabelecidos pelos cursos e têm o objetivo de ampliar o conhecimento técnico e profissional das diversas áreas de saber.

Os Cursos de Extensão são destinados a graduandos ou graduados em cursos superiores ou que atendam os requisitos estabelecidos pelos cursos. São cursos que ampliam o conhecimento por meio de atividades acadêmicas, técnicas ou cultural com o objetivo de atender as necessidades específicas de saber da sociedade. Os Cursos de Extensão têm carga horária de 30 a 179 horas e os Cursos Livres têm carga horária menor do que 30 horas.

Organizamos Cursos In company, de acordo com as necessidades e objetivos de formação da sua instituição, alinhando conteúdos de qualidade e professores altamente capacitados que irão enriquecer e aperfeiçoar as ações profissionais de seus colaboradores, por meio de uma solução personalizada e customizada. Entre em contato com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e conheça as áreas de conhecimento que podemos atuar, e, desta forma, ajudar você a qualificar sua instituição e seus colaboradores.

Os Cursos de Especialização têm duração mínima de 360 horas (trezentos e sessenta horas) com o objetivo de complementar a formação acadêmica do profissional que irá atuar no mundo do trabalho.

Os Cursos de Aperfeiçoamento têm carga horária mínima de 180 horas. São cursos destinados a graduados ou conforme os requisitos estabelecidos pelos cursos e têm o objetivo de ampliar o conhecimento técnico e profissional das diversas áreas de saber.

Os Cursos de Extensão ampliam o conhecimento nas diversas áreas e têm o objetivo de atender as necessidades específicas de saber da sociedade.

Organizamos Cursos In Company, com conteúdos de qualidade que irão enriquecer e aperfeiçoar as ações profissionais de seus colaboradores, por meio de uma solução personalizada e customizada. Entre em contato com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e conheça as áreas de conhecimento que podemos atuar, e, desta forma, ajudar você a qualificar sua instituição e seus colaboradores.

Encontre o seu curso:

Escolha uma Pós-Graduação:
Área de conhecimento: