Processo Seletivo 2020 | Unifai Pular para o conteúdo principal

Processo Seletivo 2020

 

Como você quer ingressar
no UNIFAI?

NOTA DO ENEM

Consiste em o candidato efetuar sua inscrição apresentando o boletim com a média obtida no ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. Essa média deve ser maior do que 500 (quinhentos) pontos, que corresponde a nota 5 (cinco). A nota do ENEM será somada ao Processo Seletivo (uma das formas de ingresso a ser escolhida pelo candidato, conforme itens III.a e III.b indicadas acima), e gerará a média aritmética do candidato.

SEGUNDA GRADUAÇÃO

Os portadores de diploma de graduação são dispensados de Processo Seletivo, mas deverão apresentar documentação condizente ao seu cursos anterior de graduação, para que seja feita análise e verificação das dispensas e equivalência de disciplinas.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br. Tel.: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193.

RETORNE DE ONDE PAROU

Começou um curso conosco, ou em outra instituição, teve que parar por qualquer motivo, mas quer retornar agora? Você poderá entrar com um requerimento de Retorno aos Estudos junto à central de Atendimento. A secretaria geral e a coordenação do curso farão a análise da melhor possibilidade de retorno.

TRANSFERÊNCIA

Estuda em outra instituição, mas quer vir para o UNIFAI? Apresente Histórico Escolar e Conteúdo programático para análise curricular, e ainda seja contemplado com desconto nas mensalidades, conforme Política de Descontos vigente.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br. Tel.: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193.

Bolsas de estudos
e financiamentos

PROUNI

O IESP aderiu ao Programa Federal Universidade para Todos – ProUni, assim, os candidatos que ingressam por meio deste Programa são dispensados do Processo Seletivo aqui previsto, pois a classificação é feita pela nota do ENEM e terão bolsa de estudos desde a matrícula. As inscrições, calendário, condições do Programa e demais informações devem ser obtidas na página eletrônica do MEC: www.mec.gov.br/prouni.

FIES

O UNIFAI é credenciado junto ao Fundo de Financiamento Estudantil do Governo Federal. As informações por ingresso nesta modalidade se encontram no site http://sisfiesportal.mec.gov.br.

Bolsas de estudo Filantrópicas

Consulte condições na Secretaria. Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br.
Tel.: (11) 5087-0199, ramais, 153, 157 ou 193.

Descontos e condições especiais

Consulte Política vigente.

Parcerias com instituições

Entre em contato com o departamento de Parcerias da instituição.

Porque Estudar
NO UNIFAI

 

Valores
50 anos de tradição, baseados em valores humanistas e cristãos.

 

Mestres e Doutores
94% do corpo docente composto por mestres e doutores.

 

Localização privilegiada
Próximo à estação Santa Cruz do Metrô.

 

Infraestrutura
Biblioteca, laboratórios de informática, áreas de estudo, auditório, áreas de convivência, lanchonetes, fotocopiadora e outros.

 

Projetos extensionistas
Centro de Estudos e orientação Psicopedagógica (CEOPp), Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Projeto Reforço Escolar para crianças da Rede Pública de Ensino, Escritório de Assistência Jurídica (ESAJU), Projetos Nivelamentos em diferentes áreas.

 

Central de Estágios
Parceira com CIEE e NUBE; inserção do aluno no mercado de trabalho por meio de atividades ligadas ao curso e à carreira. Diversas vagas de estágio são divulgadas aos alunos da instituição. Os coordenadores de Estágio e a Secretaria estão sempre à disposição do aluno para auxiliá-lo no processo de elaboração do termo de compromisso de Estágio e nas diversas orientações para realização do estágio.
Estágio – Lei Federal nº 11.7088, promulgada em 25 de Setembro de 2008.

 

UNIFAI Social
Atendimento de base à comunidade; atividades culturais, jurídicas, comunitárias e educacionais.

 

Pesquisa
Grupos de estudo; artigos publicados na Revista Eletrônica Lumen; publicações de docentes e discentes em revistas, jornais e periódicos científicos.

Depoimentos

Márcio Alves da Fonseca, Pró-Reitor de Pós-Graduação PUC-SP

  Ao mesmo tempo em que fiz o bacharelado em História na Universidade de São Paulo, cursei a licenciatura em Filosofia no UNIFAI. Em seguida, entre o final dos anos 80 e início dos anos 90, fiz o Mestrado em Filosofia na PUC-SP, simultaneamente a outro curso de graduação, o bacharelado em Direito, também na PUC-SP. Os cursos realizados nestas três áreas – História, Filosofia e Direito – propiciaram-me uma sólida formação no campo das Humanidades, abrindo espaço para a minha pesquisa do Doutorado em Filosofia do Direito, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Desse modo, a formação em Filosofia no UNIFAI integrou essa trajetória e contribuiu com a sua realização.

Márcio Alves da Fonseca

Pró-Reitor de Pós-Graduação PUC-SP

 Tive no UNIFAI uma formação de excelência, que me permitiu avançar tanto no mestrado quanto no doutorado. Hoje, consolidado em minha profissão, coordeno o curso de História.

Prof. Dr. Sidnei Ferreira de Vares

Coordenador do Curso de História do UNIFAI

 O UNIFAI foi um grande “divisor de águas” na minha vida! Sempre fui acolhido, respeitado e valorizado nessa querida e maravilhosa instituição e fantástica Casa do Saber. Como professor, lecionei muitas disciplinas em diversos cursos, fui vice-coordenador do curso de Administração, Coordenador dos Cursos Sequenciais, Coordenador de Estágios e, atualmente, sou coordenador do Curso de Ciências Contábeis e do MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Prof. Dr. Sidney Proetti

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis e do MBA em Gestão Estratégica de Negócios do UNIFAI

 O UNIFAI me proporcionou um conhecimento ímpar, pois durante toda a trajetória de minha carreira pude ver, na prática, todo aprendizado que tive durante minha jornada universitária. Os professores estão sempre presentes para ajudar os alunos nos desafios que o mercado de trabalho moderno exige. Eu tenho orgulho por fazer parte desta instituição e, como ex-aluna, poder agregar meu conhecimento como professora convidada.

Amanda Nakaiama

Graduada em Administração pelo UNIFAI

 Escolhi o UNIFAI por indicação de uma amiga que já cursava Biblioteconomia nessa instituição e adorava, sempre me recomendando o curso. Sem dúvida, posso dizer que escolhi a melhor instituição e profissão para dar início a minha carreira. Hoje sou responsável pela gestão de uma biblioteca escolar em um colégio bilíngue, além de coordenar um Projeto de Leitura com os alunos e, a cada dia, aprendo muito mais do que tento ensinar.

Cleonice Santana

Graduada em Biblioteconomia no UNIFAI, turma de 2015

 O UNIFAI teve grande importância na minha formação acadêmica e desenvolvimento profissional. Contribuiu de forma efetiva para minha formação, tanto por sua qualidade de ensino e professores altamente qualificados quanto por sua estrutura. No UNIFAI, estudei e me tornei a profissional que sou hoje. Gostei tanto que permaneci: o UNIFAI é a minha segunda casa. Aqui estão guardadas as melhores histórias da minha vida.

Elaine Castanha

Consultora Técnica de Gestão Acadêmica do UNIFAI

 Fiz minha segunda graduação no Centro Universitário Assunção-UNIFAI. Essa instituição ficou marcada em minha trajetória pessoal e profissional. O UNIFAI possui muitas qualidades: professores próximos aos alunos; uma equipe administrativa preparada e disponível para atender as necessidades dos estudantes; aulas teóricas e práticas sempre atuais; uma infraestrutura impecável e acessível; biblioteca com todos os livros indicados nos planos de ensino; projetos comunitários que possibilitam a participação do educando na vida social; nivelamento para discentes com dificuldade em Língua Portuguesa e Matemática, sem custo adicional.

Fernanda mazza

Professora Universitária

 Sou publicitário de formação e, em 2002, entrei na pós-graduação em RH do UNIFAI. Tive uma experiência incrível com aulas teóricas e práticas, e professores maravilhosos que debatiam os principais assuntos do setor em sala de aula. Hoje sou coordenador acadêmico da área de Recursos Humanos de uma consagrada instituição de ensino. Agradeço ao UNIFAI por toda a base que recebi para o meu sucesso profissional.

Jorge Mazza

Publicitário, pós-graduado em RH do UNIFAI

 Foram os professores de Biblioteconomia que me permitiram entender que, como bibliotecária, eu poderia facilitar a vida das pessoas. Retorno a esta querida instituição como sua bibliotecária. Foi aqui que me apaixonei pela minha profissão, que aprendi a enorme diferença que faz ter professores comprometidos, que amam o que fazem e onde trabalham - uma instituição com uma estrutura robusta, com valores éticos e um olhar sempre voltado para o ser humano e o futuro.

Lygia Luzia Cordon Canelas

Bibliotecária do UNIFAI

 Sou licenciado em Historia, Geografia e Pedagogia com Habilitações em Magistério, Administração Escolar, Supervisão Escolar e Orientação Educacional. Fiz também pós-graduação em Ensino de Geografia, Psicopedagogia e Gestão Escolar. Boa parte da minha formação, realizei no UNIFAI - instituição que contribuiu para que eu me tornasse um apaixonado pela educação, por meio de seus professores e aulas incríveis e motivadoras. Hoje sou Coordenador e Orientador Educacional e Vocacional em um importante colégio católico, onde trabalho desde a década de 1980. Só tenho a agradecer a essa importante instituição!

Paulo Roberto de Araújo

Ex-aluno do UNIFAI

Ficou com dúvidas?