Serviços • Jurídicas | Unifai Pular para o conteúdo principal

Serviços • Jurídicas

 

Ações de Apoio Jurídico à Comunidade:


NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas)
ESAJU (Escritório de Assistência Jurídica):

 

O Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ contempla o Escritório de Assistência Jurídica - ESAJU, credenciado junto à OAB-SP, e a Câmara de Mediação e Conciliação, oferecendo atendimento à comunidade carente sob jurisdição do Foro Regional do Jabaquara do Tribunal de Justiça de São Paulo, com renda familiar até três salários mínimos, na área cível, especialmente para casos que envolvam direito de família: pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, divórcio e etc.; consumidor: contratos de consumo, planos de saúde, vícios e defeitos de produtos, etc.
O escritório já atendeu mais de 4000 pessoas desde o seu funcionamento e já promoveu mais de 300 processos judiciais, incluindo mediações de conflitos.

Os atendimento são realizados nas segundas e quartas-feiras por estudantes estagiários do curso de direito, sob orientação dos professores do curso de Direito.
 

Contato e agendamentos:
esaju@adm.unifai.edu.br

Atendimento:
segundas e quartas-feiras
das 14h às 16h
1º andar, Bloco 1 - UNIFAI

OBS: Durante o período de pandemia e isolamento social, os contatos deverão ser realizados e as demandas encaminhadas exclusivamente por e-mail, pois o campus do UNIFAI está fechado, sem atendimentos presencias, cumprindo os decretos oficiais dos Governos Estadual e Municipal.

Rua Afonso Celso, 711 - Vila Mariana - São Paulo

 

 

Câmara de Mediação e Conciliação:

Ação - promover a mediação e conciliação entre as partes, disponibilizando à comunidade uma forma simples e rápida para solucionar problemas.