Superior de Tecnologia em Marketing | Unifai Pular para o conteúdo principal

Superior de Tecnologia em Marketing

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing se caracteriza por formar, em pouco tempo, profissionais para atuar na elaboração de estratégias de marketing que permitam agregar valor à marca e atrair e fidelizar clientes. A formação teórica e prática engloba estudo do mercado e seu ambiente socioeconômico, noções de pesquisas de mercado, marketing estratégico, desenvolvimento e/ou promoção de produtos e serviços, comunicação integrada, trade marketing, inteligência de mercado, relacionamento com clientes, desenvolvimento de estudos de viabilidade econômico-financeira.

O curso forma Tecnólogos que terão condições de trabalhar no segmento de Marketing Digital (MD) com competências que lhes permitirão criar textos publicitários para ambientes digitais e de Redes Sociais, bem como para elaborar campanhas nesses ambientes virtuais. Também, terão formação no que se refere ao uso de ferramentas de Marketing Digital para práticas sobre o conjunto de estratégias digitais voltadas para o desenvolvimento, posicionamento, crescimento e consolidação de uma marca, por meio da utilização de recursos, métodos e ferramentas aplicadas em diferentes tipos de canais online. 

O curso se propõe, ainda, a desenvolver a capacidade de raciocínio lógico, de adaptação, de negociação, de trabalho em equipe, de inovação, de gestão de pessoas, de empreender novos negócios, de comunicação e de gerenciamento de recursos escassos, assegurando níveis de competitividade e de legitimidade frente às transformações nos âmbitos interno e externo das organizações.

 

Perfil do Profissional

Raciocínio lógico, criatividade, capacidade de inovação, facilidade de comunicação, liderança e espírito de equipe.

Em que trabalha o Profissional

Empresas...

com ou sem fins lucrativos de todos os portes e segmentos.

 

Consultoria...

em empresas que desenvolvam atividades de Planejamento Estratégico de Marketing; Publicidade e Propaganda; Vendas e Serviços Profissionais; Distribuição de produtos; Pesquisa de mercado; Promoções de vendas.

 

Consultoria...

de Gestão Estratégica de Marketing.

 

Criação...

e condução de empreendimentos próprios.

 

DEPOIMENTOS

Matriz Curricular

Estrutura Curricular


Curso: 00015 - CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

Habilitação: 47 - TECNÓLOGO EM MARKETING

Grade: 1 - GRADE 2021/1

Matriz Aplicada: 11053

 

PERÍODO DA DISCIPLINA CÓDIGO DA DISCIPLINA DISCIPLINA CARGA HORÁRIA (Hora Aula) CARGA HORÁRIA (Hora relógio)
1 150070 Antropologia Teológica 40 33,33
1 150154 Comunicação e Expressão 80 66,67
1 150157 Comunicação Integrada de Marketing 80 66,67
1 150424 Ética e Cidadania 40 33,33
1 151003 Projeto Integrador I 40 33,33
1 151122 Técnicas e Gestão de Vendas 80 66,67
1 151163 Teoria Geral e Fundamentos da Administração 80 66,67
2 150196 Contabilidade Geral 80 66,67
2 155135 Fundamentos de Redação Publicitária 80 66,67
2 150559 Gestão Estratégica de Marketing 80 66,67
2 150802 Matemática Financeira Aplicada 80 66,67
2 151004 Projeto Integrador II 40 33,33
2 151860 Promoção, Propaganda, Merchandising e Comportamento do Consumidor 80 66,67
3 150392 Estatística Aplicada 40 33,33
3 155136 Estratégias de Marketing Digital 80 66,67
3 150436 Ferramentas de Estratégia Empresarial e de Marketing 80 66,67
3 150563 Gestão Estratégica Empresarial 40 33,33
3 150824 Mercado e Sociedade 80 66,67
3 150860 Noções de Direito 80 66,67
3 151005 Projeto Integrador III 40 33,33
4 150096 Atividades Complementares/Orientação 10 8,33
4 150123 Capital Humano nas Organizações 80 66,67
4 150150 Composto de Marketing e Marcas 80 66,67
4 150788 Marketing Digital e Inteligência Artificial 80 66,67
4 155138 Marketing Político, Social, Esportivo, Ambiental e Sustentabilidade Social 80 66,67
4 155137 Produção de Conteúdo e Mídias Sociais 80 66,67
4 151006 Projeto Integrador IV 40 33,33
    Atividades Complementares 144 120
    Carga Horária Total do Curso 1.914 h/a 1.595 horas

A disciplina de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais é ofertada como disciplina opcional, todos os semestres, para todos os alunos que desejarem se matricular, em dias e horários das aulas do curso, dentro do número de vagas.

Autorização: Decreto n°. 68.450 de 31/03/1971
Reconhecimento: Decreto Federal n.º 73.531, de 22.01.1974 (D.O.U. em 23.01.1974)
Renovação: Portaria MEC n.º 914 de 27.12.2018 (D.O.U. em 28.12.2018, Seção 1, p. 144)

Corpo Docente

Ficou com dúvidas?

Por que fazer o curso no unifai

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing do UNIFAI visa formar profissionais com raciocínio analítico crítico dos fenômenos organizacionais, tornando-os capazes de visualizar e propor soluções aos desafios de Marketing inerentes às organizações modernas. Portanto, esse curso formará profissionais hábeis na condução de equipes de trabalho e que possam atuar, com sucesso, na solução de conflitos interpessoais, no estabelecimento e na definição de objetivos.

A grade curricular, o estágio supervisionado, o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso e AC (atividades complementares) visam proporcionar aos acadêmicos o elo entre Faculdade-Empresa, incentivando a criatividade e a valorização do trabalho em equipe e proposições que possam melhorar efetivamente o desempenho profissional, de forma dinâmica, socialmente inclusiva e atualizada em relação ao mercado.