Aperfeiçoamento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) | Unifai Pular para o conteúdo principal

Aperfeiçoamento em Libras (Língua Brasileira de Sinais)

Aviso:

Durante o período de Pandemia (COVID-19), aulas remotas, on-line, ao vivo com os professores pela plataforma Teams.

Sobre o Curso

Aperfeiçoamento

 

O curso tem como foco o estudo aprofundado dos fundamentos que norteiam a educação das pessoas surdas sob uma perspectiva inclusiva e a promoção do conhecimento prático da Libras para que seja utilizado nas diversas situações comunicacionais do dia a dia. Um curso com ênfase na conversação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, a partir de um conhecimento e prática no uso da comunicação em Libras na modalidade básica, por meio do aprofundamento e a reflexão sobre a língua. No curso faremos uso de estratégicas e aspectos discursivos e gramaticais, para que o aluno obtenha uma excelente expressão e compreensão na Língua Brasileira de Sinais, além de abordarmos as marcas culturais e identitárias dos surdos.

 

 

Porque fazer o curso no UNIFAI

O curso capacita os profissionais com interesse na aprendizagem e no aprofundamento dos conceitos teóricos e práticos que envolvem a Libras a fim de torná-los aptos a atuar em contextos que necessitam da comunicação em Libras e contribuir para a inclusão da pessoa surda na sociedade.

O corpo docente é formado por professores altamente qualificados (especialistas, mestres e doutores) com vasta experiência em suas áreas de atuação. 

 

Público-alvo

Professores, pedagogos, gestores escolares, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais da educação interessados na área da surdez. 

 

Turmas e horários

3ª e 5ª feiras, das 19h10 às 22h55 
Início previsto das aulas: 2023

Sábados, das 7h30 às 14h45 
Início previsto das aulas: 2023

 

Modalidade

Presencial 

 

Duração

9 meses

 

Carga Horária

182 horas

 

Observações

Matriz Curricular

ESTRUTURA CURRICULAR

clique aqui

Corpo Docente

Juliana Pontes Viana Clemente

Juliana Pontes Viana Clemente

Curriculum Lattes:

Acesse o Lattes

Ficou com dúvidas?