Construção de Projetos de Pesquisa | Unifai Pular para o conteúdo principal

Construção de Projetos de Pesquisa

A redação de um projeto de pesquisa exige alguns pré-requisitos específicos. É necessário não apenas ter acesso aos dados que orientarão a pesquisa como também, e talvez principalmente, dominar técnicas específicas para o registro e desenvolvimento desse material. Em humanidades, de uma maneira geral, esse processo passa pela análise do material bibliográfico, de tal modo que é imprescindível dominar a leitura técnica e crítica dos textos selecionados. Em contrapartida, a leitura e a análise desse material exige uma apropriada exposição do desenvolvimento e das conclusões dessa pesquisa. Buscando proporcionar subsídios e orientações para essa fase inicial na construção de uma proposta de pesquisa, o curso pretende abordar criticamente algumas das diferentes metodologias de pesquisa. Nesse sentido, objetiva apresentar a estrutura de um projeto de pesquisa, como também auxiliar na redação de um pré-projeto a ser submetido ao programa de pós-graduação que o aluno desejar.

Estudantes e professores em geral e demais interessados pelo aperfeiçoamento da pesquisa acadêmica.

Dias: sábados
Período: de 23/10 a 11/12
Início Previsto das Aulas: 23/10/2021
Prazo Final de Matrículas: 14/10/2021
Término do curso: 11/12/2021

32 h/a

• Distribuídos em 8 encontros de 4 horas.

Said Tuma