Gestão Estratégica da Crise | Unifai Pular para o conteúdo principal

Gestão Estratégica da Crise

Aviso:

Durante o período de Pandemia (COVID-19), aulas remotas, on-line, ao vivo com os professores pela plataforma Teams.

Sobre o Curso

Curso de Extensão

Presencial

 

Durante a vigência das crises corporativas, independentemente de suas origens e razões, a imagem e a reputação, dois patrimônios valiosíssimos para qualquer organização, correm sérios riscos de serem maculados se não forem corretamente administrados, gerando danos tão graves que podem colocar em risco até mesmo a própria continuidade dos negócios. Gestão Estratégica da Comunicação de Crise é, em tese, a “2ª parte” da Gestão de Riscos. O “tamanho” do dano a imagem da organização está intimamente relacionado ao tempo de exposição negativa de sua(s) marca(s) nas mídias (imprensa e redes sociais), ou seja, diante dos olhares e sentimentos da Opinião Pública. Estar preparado para enfrentar com eficácia este momento adverso faz muita diferença, pois mitiga consideravelmente os prejuízos, de imagem e financeiros, que podem ser de monta.

Este curso de extensão propõe oferecer técnicas de gestão de crises de imagem corporativa, ensinar formas de prevenção e sobre como administrar estrategicamente a comunicação para mitigar os danos que qualquer evento adverso (crise!) pode causar à imagem, reputação e aos negócios. 

 

Inscreva-se

 

Porque fazer o curso no UNIFAI

Este curso visa habilitar profissionais no gerenciamento de crise por meio de técnicas de gestão de crises de imagem corporativa e ensina como montar um gabinete de crise e desenvolver um porta-voz bem treinado para que possa fazer diferença nas empresas e no seu local de trabalho. Para ilustrar as aulas e o uso das técnicas de Gerenciamento de Crises, serão apresentados cases de crises reais, recentemente expostos pela mídia. Profissionais com estas habilidades fazem a diferença nas empresas em que trabalham!

Público-alvo

Estudantes de comunicação, profissionais de comunicação (relações públicos, jornalistas e marketing), administração, direito e outras áreas de gestão.  

Turmas e horários

Aos sábados das 9h às 12h30

07/10, 21/10, 28/10, 11/11, 18/11, 25/11, (das 9h às 13h)
6 encontros de 4h
Data máxima de matrícula: 03/10/2023

Modalidade

Presencial

 

Duração

2 meses (outubro/novembro)

 

Carga Horária

24 horas

Observações

Matriz Curricular

Aguardar.

Corpo Docente

Corpo Docente Convidado

Foto do Prof. João Fortunato Freire

João Fortunato Freire

Lattes

É jornalista, professor e consultor em prevenção e gestão de crise corporativa. É graduado em comunicação social (jornalismo), pós-graduado em Comunicação Corporativa e Mestre em Comunicação e Cultura Mediática. Foi repórter de grandes jornais e editor de publicações corporativas. Presidiu agências de comunicação corporativas nacionais e internacionais. É autor dos livros “Muito além do press-release” e “Reputação e Imagem na UTI”

Ficou com dúvidas?