MBA em Finanças Estratégicas
Sobre o Curso
Especialização Lato Sensu
Aulas on-line ao vivo
O curso visa preparar profissionais para trabalhar nas diferentes entidades do Mercado Financeiro e nas empresas de qualquer segmento, pois desenvolve uma profunda discussão sobre a área de Finanças e apresenta as melhores práticas da gestão financeira para a solução de problemas reais das organizações e sociedades contemporâneas, principalmente para atender as necessidades do mercado pós-pandemia. Tendo como objetivo o aprimoramento dos conhecimentos, das habilidades e das competências que possam subsidiar o futuro profissional a responder e a solucionar adequadamente aos diversos desafios que as empresas enfrentam atualmente.
Porque fazer o curso no UNIFAI
O curso oferece uma sólida formação para que desenvolva uma visão estratégica que abarca os vários segmentos do mercado financeiro e de capitais, da capacidade de análise e tomada de decisão, por meio de um corpo docente qualificado e atualizado, composto por mestres e doutores que possuem larga experiência na área financeira.
Público-alvo
Profissionais com formação superior em Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Direito, e demais profissionais graduados em qualquer curso superior que desejam atuar na área financeira.
Turmas e horários
Terças e quintas, das 19h10 às 22h45
Duração
3 semestres
Modalidade
O curso oferece aulas on-line ao vivo pela Plataforma Teams.
Carga Horária
360 horas
Observações
Matriz Curricular
Corpo Docente
João Aparecido Dantas
Matemático pelo Centro Universitário Assunção UNIFAI , Engenheiro pelo Centro Universitário FEI e Notório Saber em Estrutura Financeira. Especialização em Didática Fundamentos Teóricos da Prática Pedagógica pela Faculdade São Luís. Possui especialização em Gestão Financeira e cursos de curta duração em Mercado Financeiro pela Bolsa de Valores, atual B3. Atua como professor de Matemática no Instituto Lumen Vitae e professor de Análise Financeira, Investimentos e Financiamentos no Unifai-PUC
Edson Dias Batista
É Especialista em Administração Financeira (Lato Sensu), Especialista em Planejamento Tributário (Lato Sensu), Especialista em Teologia (2013), Especialista em Missiologia (2014), Especialista em Ciência da educação cristã (2019), Especialista em Antigo Testamento (2015), Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Nove de Julho (2009), Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário SantAnna (2002), Graduado em Teologia (Faculdade Gamaliel) (2011). Atualmente atua como consultor empresarial, diretor da Escola de Teologia Itaeed, tutor do ensino de graduação nível Ead, membro da CPA, membro de Núcleo Docente estruturante de cursos de graduação, sendo tutor de diversas disciplinas de cursos de graduação das seguintes faculdades: Uni SantAnna, Santa Úrsula, Faculdade Promove, Faculdade Kennedy e Novo Milênio. Leciona disciplinas para o curso técnico em administração no Colégio Dom Bosco - Santa Inês. É professor nas seguintes instituições de ensino superior: Centro Universitário SantAnna e Escola de Contabilidade e Teologia ITAEED, ministrando as seguintes disciplinas: Auditoria Contábil, Compliance e governança corporativa; Contabilidade básica, contabilidade introdutória, Contabilidade Gerencial, Apuração e Análise de Custos, Aspectos Contábeis, Análise dos Demonstrativos Contábeis, Estrutura das Demonstrações Contábeis, Contabilidade Tributária, Contabilidade aplicada à outros setores, contabilidade societária I; Contabilidade das instituições financeiras, Sistemas de informações contábeis, Laboratório de práticas contábeis; Administração financeira e orçamentária e disciplinas teológicas. Também é proprietário, diretor, coordenador e professor de cursos teológicos e administrativos no Instituto Teológico e Administrativo Evangelista Edson Dias (ITAEED).
Alexandre da Cruz Silva
Possui graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Fundação Santo André - FSA (1998) e Pós-graduação em Planejamento e Controle Empresarial pela Fundação Armando Àlvares Penteado - FAAP (2003). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: Contabilidade, Controladoria e Finanças. Atualmente é professor celetista dos cursos de Administração e Ciências Contábeis no Centro Universitário Assunção - UNIFAI e celetista em empresa multinacional na área de Controladoria.
Maria Luiza Marques de Abrantes
Psicóloga, com Mestrado em Valores Humanos, Bacharelado e Licenciatura em Psicologia, Especialização em Administração de Recursos Humanos e Gestão da Qualidade e Produtividade, Consultora Sistêmica Pessoal e Organizacional para Executivos, implantação e auditoria de Gestão para Certificações e melhoria de processos. Experiência e habilidades em Gestão da Qualidade e Ouvidoria nas áreas pública e privada. Docente Universitária dos Cursos de Graduação, Especialização e MBA: Administração, Serviço Social, Biblioteconomia, Gestão da Qualidade e Produtividade, Gestão de Pessoas por Competências, Qualidade e Engenharia de Produção, Assuntos Regulatórios, Gestão e Auditoria em Saúde, Gerente de Cidades, Empreendedorismo, Cooperativismo, Formação e Consultoria para Professores na utilização de Metodologias Ativas e Sala de Aula Invertida.
Edineide Maria de Oliveira
É Bacharel em Ciências Econômicas, especialista em Educação Matemática e Docência para o Ensino Superior, Especialista em Direito Tributário. Mestre em Ciências da Educação, Mestre em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo. Doutora em Ciências Sociais - PUC SP. Atualmente é professora titular do Centro Universitário Assunção, lecionando Economia, Macroeconomia, Economia Política e Comércio Exterior. Também é coordenadora dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis e de Pós-graduação em formação de atendente e gestão de Varejo do UNIFAI. Foi presidente da CIPA atuando por três vezes. Participou do CONSUP do UNIFAI, no período de 2010 a 2014. É membro da CPA - UNIFAI. Parecerista do Guia do Estudante Editora Abril e agora Estadão, parecerista de artigos científicos para o SEMEAD e Enangrad. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Fundação São Paulo (PUCSP), gestão 2016 a 2018. Vice-presidente e membro do Conselho Fiscal PUC/SP no período de 2018 a 2019. Consultora na área de Governança Corporativa. Revisora dos livros de Economia da editora Saraiva. Sólida experiência na área de Educação e Administração(finanças). Foi representante Estadual da ANGRAD no período de 2018 à 2020 e do Conselho Fiscal gestão 2019 a 2022. Atualmente é Conselheira para Assuntos Econômicos da Arquidiocese/Cúria de São Paulo.
Marcelo Monte de Oliveira
Graduação em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade São Judas Tadeu (1991) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Assunção, atuando principalmente nos seguintes temas: projetos de investimentos, projetos sociais, projeto de empresa júnior e consultoria interna em projetos de melhoria na instituição.
Corpo Docente Convidado
Sidnei Antônio Longhini
Hellinton Hatsuo Takada
Possui graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) (2003), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo ITA (2004), doutorado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo ITA (2007) e dois pós-doutorados em Matemática Aplicada pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica e Telecomunicações, com ênfase em Qualidade de Serviço e Simulação Discreta de Redes de Telecomunicações; Ciência da Computação, com ênfase em Padrões de Projeto, Gerenciamento de Projetos de Software e Aprendizado de Máquina Estatístico; Finanças, com ênfase em Estratégias Quantitativas, Apreçamento de Derivativos e Alocação de Carteiras; e Modelagem Macroeconômica, com ênfase em Econometria de Séries Temporais, DSGE e Estatística Bayesiana.
Ficou com dúvidas?
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para levantamento do ocorrido.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para solicitar a remissão do seu boleto.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia, compareça pessoalmente à Central de Atendimento ao Aluno e solicite a mudança de curso.
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia você deve entrar com um requerimento de Análise Curricular, na Central de Atendimento ao Aluno. Para a análise, é necessário apresentar o histórico escolar da instituição de origem, bem como o conteúdo programático das disciplinas já cursadas. A partir dessa documentação, o coordenador de curso fará uma avaliação das dispensas de disciplina e procurará as melhores condições de entrada para cada situação. As dúvidas também podem ser tiradas com os coordenadores de curso, em um atendimento prévio, mesmo antes da solicitação do requerimento.
A semestralidade é o valor total de parcelas que devem ser pagas dentro do semestre letivo. O número de parcelas para o pagamento da semestralidade está atrelado à data de matrícula/rematrícula, conforme previsto em contrato. Por exemplo: quando há a isenção da matrícula, que é a primeira mensalidade, o saldo a pagar será dividido entre 3 e 6 parcelas e isso dependerá da data de efetivação da matrícula. Se houver algum desconto a ser aplicado (descontos de parcerias) o procedimento acima será o mesmo, após aplicar o desconto. Se a parcela não for quitada na data de vencimento (5º dia útil) o aluno perderá os descontos previstos em contrato.
Você poderá entrar com um requerimento de Retorno aos Estudos junto à central de Atendimento. A secretaria geral e a coordenação do curso farão a análise da melhor possibilidade de retorno.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
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