MBA em Finanças Estratégicas | Unifai Pular para o conteúdo principal

MBA em Finanças Estratégicas

Aviso:

Durante o período de Pandemia (COVID-19), aulas remotas, on-line, ao vivo com os professores pela plataforma Teams.

Sobre o Curso

Especialização Lato Sensu

Aulas on-line ao vivo

 

O curso visa preparar profissionais para trabalhar nas diferentes entidades do Mercado Financeiro e nas empresas de qualquer segmento, pois desenvolve uma profunda discussão sobre a área de Finanças e apresenta as melhores práticas da gestão financeira para a solução de problemas reais das organizações e sociedades contemporâneas, principalmente para atender as necessidades do mercado pós-pandemia. Tendo como objetivo o aprimoramento dos conhecimentos, das habilidades e das competências que possam subsidiar o futuro profissional a responder e a solucionar adequadamente aos diversos desafios que as empresas enfrentam atualmente.

 

Porque fazer o curso no UNIFAI

O curso oferece uma sólida formação para que desenvolva uma visão estratégica que abarca os vários segmentos do mercado financeiro e de capitais, da capacidade de análise e tomada de decisão, por meio de um corpo docente qualificado e atualizado, composto por mestres e doutores que possuem larga experiência na área financeira.

 

Público-alvo

Profissionais com formação superior em Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Direito, e demais profissionais graduados em qualquer curso superior que desejam atuar na área financeira. 

 

Turmas e horários

Terças e quintas, das 19h10 às 22h45
 

Duração

3 semestres 

 

Modalidade

O curso oferece aulas on-line ao vivo pela Plataforma Teams. 

 

Carga Horária

360 horas

 

Observações

Matriz Curricular

ESTRUTURA CURRICULAR

clique aqui

 

Corpo Docente

João Aparecido Dantas

João Aparecido Dantas

Acesse o Lattes

Matemático pelo Centro Universitário Assunção UNIFAI , Engenheiro pelo Centro Universitário FEI e Notório Saber em Estrutura Financeira. Especialização em Didática Fundamentos Teóricos da Prática Pedagógica pela Faculdade São Luís. Possui especialização em Gestão Financeira e cursos de curta duração em Mercado Financeiro pela Bolsa de Valores, atual B3. Atua como professor de Matemática no Instituto Lumen Vitae e professor de Análise Financeira, Investimentos e Financiamentos no Unifai-PUC

Edson Dias Batista

Acesse o Lattes

É Especialista em Administração Financeira (Lato Sensu), Especialista em Planejamento Tributário (Lato Sensu), Especialista em Teologia (2013), Especialista em Missiologia (2014), Especialista em Ciência da educação cristã (2019), Especialista em Antigo Testamento (2015), Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Nove de Julho (2009), Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário SantAnna (2002), Graduado em Teologia (Faculdade Gamaliel) (2011). Atualmente atua como consultor empresarial, diretor da Escola de Teologia Itaeed, tutor do ensino de graduação nível Ead, membro da CPA, membro de Núcleo Docente estruturante de cursos de graduação, sendo tutor de diversas disciplinas de cursos de graduação das seguintes faculdades: Uni SantAnna, Santa Úrsula, Faculdade Promove, Faculdade Kennedy e Novo Milênio. Leciona disciplinas para o curso técnico em administração no Colégio Dom Bosco - Santa Inês. É professor nas seguintes instituições de ensino superior: Centro Universitário SantAnna e Escola de Contabilidade e Teologia ITAEED, ministrando as seguintes disciplinas: Auditoria Contábil, Compliance e governança corporativa; Contabilidade básica, contabilidade introdutória, Contabilidade Gerencial, Apuração e Análise de Custos, Aspectos Contábeis, Análise dos Demonstrativos Contábeis, Estrutura das Demonstrações Contábeis, Contabilidade Tributária, Contabilidade aplicada à outros setores, contabilidade societária I; Contabilidade das instituições financeiras, Sistemas de informações contábeis, Laboratório de práticas contábeis; Administração financeira e orçamentária e disciplinas teológicas. Também é proprietário, diretor, coordenador e professor de cursos teológicos e administrativos no Instituto Teológico e Administrativo Evangelista Edson Dias (ITAEED).

Alexandre da Cruz Silva

Alexandre da Cruz Silva

Acesse o Lattes

Possui graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Fundação Santo André - FSA (1998) e Pós-graduação em Planejamento e Controle Empresarial pela Fundação Armando Àlvares Penteado - FAAP (2003). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: Contabilidade, Controladoria e Finanças. Atualmente é professor celetista dos cursos de Administração e Ciências Contábeis no Centro Universitário Assunção - UNIFAI e celetista em empresa multinacional na área de Controladoria.

Maria Luiza Marques de Abrantes

Maria Luiza Marques de Abrantes

Acesse o Lattes

Psicóloga, com Mestrado em Valores Humanos, Bacharelado e Licenciatura em Psicologia, Especialização em Administração de Recursos Humanos e Gestão da Qualidade e Produtividade, Consultora Sistêmica Pessoal e Organizacional para Executivos, implantação e auditoria de Gestão para Certificações e melhoria de processos. Experiência e habilidades em Gestão da Qualidade e Ouvidoria nas áreas pública e privada. Docente Universitária dos Cursos de Graduação, Especialização e MBA: Administração, Serviço Social, Biblioteconomia, Gestão da Qualidade e Produtividade, Gestão de Pessoas por Competências, Qualidade e Engenharia de Produção, Assuntos Regulatórios, Gestão e Auditoria em Saúde, Gerente de Cidades, Empreendedorismo, Cooperativismo, Formação e Consultoria para Professores na utilização de Metodologias Ativas e Sala de Aula Invertida.

Edineide

Edineide Maria de Oliveira

Acesse o Lattes

É Bacharel em Ciências Econômicas, especialista em Educação Matemática e Docência para o Ensino Superior, Especialista em Direito Tributário. Mestre em Ciências da Educação, Mestre em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo. Doutora em Ciências Sociais - PUC SP. Atualmente é professora titular do Centro Universitário Assunção, lecionando Economia, Macroeconomia, Economia Política e Comércio Exterior. Também é coordenadora dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis e de Pós-graduação em formação de atendente e gestão de Varejo do UNIFAI. Foi presidente da CIPA atuando por três vezes. Participou do CONSUP do UNIFAI, no período de 2010 a 2014. É membro da CPA - UNIFAI. Parecerista do Guia do Estudante Editora Abril e agora Estadão, parecerista de artigos científicos para o SEMEAD e Enangrad. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Fundação São Paulo (PUCSP), gestão 2016 a 2018. Vice-presidente e membro do Conselho Fiscal PUC/SP no período de 2018 a 2019. Consultora na área de Governança Corporativa. Revisora dos livros de Economia da editora Saraiva. Sólida experiência na área de Educação e Administração(finanças). Foi representante Estadual da ANGRAD no período de 2018 à 2020 e do Conselho Fiscal gestão 2019 a 2022. Atualmente é Conselheira para Assuntos Econômicos da Arquidiocese/Cúria de São Paulo.

Marcelo Monte de Oliveira

Marcelo Monte de Oliveira

Acesse o Lattes

Graduação em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade São Judas Tadeu (1991) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Assunção, atuando principalmente nos seguintes temas: projetos de investimentos, projetos sociais, projeto de empresa júnior e consultoria interna em projetos de melhoria na instituição.

Corpo Docente Convidado

Sidnei Antônio Longhini

Sidnei Antônio Longhini

Acesse o Lattes

Mestrado em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo (2002). Graduação em Ciências Contábeis pela Faculdades Associadas Ipiranga (1977). Foi professor do Instituto Sumaré de Educação Superior - ISES. Foi professor do UNIFAI - Centro Universitário Assunção por 39 anos (até 2017). É professor convidado do Programa de Pós-Graduação do MBA em Gestão Estratégica de Empreendedores em Negócios do UNIFAI, na disciplina de Contabilidade Gerencial em Empreendimentos. Instrutor da Mais Valor Consultores em Gestão Ltda. É professor de Pós-Graduação da Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (FEI - IECAT - SP). Foi professor da Universidade Nove de Julho e FECAP. Tem experiência nas áreas: Administrativa, Financeira.

Hellinton Hatsuo Takada

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) (2003), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo ITA (2004), doutorado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo ITA (2007) e dois pós-doutorados em Matemática Aplicada pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica e Telecomunicações, com ênfase em Qualidade de Serviço e Simulação Discreta de Redes de Telecomunicações; Ciência da Computação, com ênfase em Padrões de Projeto, Gerenciamento de Projetos de Software e Aprendizado de Máquina Estatístico; Finanças, com ênfase em Estratégias Quantitativas, Apreçamento de Derivativos e Alocação de Carteiras; e Modelagem Macroeconômica, com ênfase em Econometria de Séries Temporais, DSGE e Estatística Bayesiana.

Ficou com dúvidas?