Mediação e Resolução de Conflitos no Ambiente Escolar | Unifai Pular para o conteúdo principal

Mediação e Resolução de Conflitos no Ambiente Escolar

O Curso de extensão “Mediação e Resolução de Conflitos no Ambiente Escolar”, do Centro Universitário Assunção, tem a finalidade de discutir a cultura da paz como política pública que possibilitou a adoção da mediação como meio extrajudicial e alternativo de solução de conflitos. Aborda a legislação referente a mediação e as práticas educacionais que a recepcionam. Estuda a teoria do conflito e suas implicações na forma de resolução de conflitos.

O objetivo do curso é compreender o procedimento da mediação, seus princípios e procedimentos. Trabalhar com as possiblidades e meios para a aplicabilidade destes procedimentos dentro do contexto escolar.

Interessados em aprofundar o conhecimento sobre o tema. Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação que tenham interesse em trabalhar na área de Mediação e Resolução de Conflitos no Ambiente Escolar.

Dia: Segunda-feira

Horário: das 21h15min às 22h55min