Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Controladoria

Aviso:

Durante o período de Pandemia (COVID-19), aulas remotas, on-line, ao vivo com os professores pela plataforma Teams.

Sobre o Curso

Especialização Lato Sensu

Aulas On-line ao vivo Sem TCC

 

O desenvolvimento de novas ferramentas de gestão administrativas conduz as organizações, para se tornarem competitivas, a repensarem seus processos de gestão, bem como na adequada utilização de recursos operacionais e financeiros. A necessidade de contar com profissionais qualificados possibilita a organização se reestruturar, além de tornar possível a integração de toda a organização com a obtenção tempestiva de informações que contribuem para o processo de gestão.

O curso de Pós-graduação em Controladoria tem por objetivo capacitar seus alunos a compreender temas relacionados aos aspectos contábeis, orçamentários, tributários, financeiros, sociais e ambientais, formação de preço e gestão de custos das organizações.

Após a conclusão do curso o aluno conseguirá entender a importância da Controladoria no processo de gestão, e poderá:

 

  • Elaborar e acompanhar o orçamentário empresarial; 
  • Compreender e analisar o processo da gestão estratégica de custos e formação de preço; 
  • Entender a importância do processo de gestão de tributos e planejamento tributário; 
  • Compreender os benefícios do compliance fiscal e tributário; 
  • Avaliar sobre a importância da mensuração adequada de um valuation, e suas métricas de valor; 
  • Dominar cálculos de matemática financeira; 
  • Participar ativamente do processo da gestão de caixa e tesouraria; 
  • Assessorar gestores administrativos em seu processo de decisão; 
  • Ministrar aulas em cursos de graduação. 

 

Inscreva-se

 

Porque fazer o curso no ASSUNÇÃO 

Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência em Contabilidade, Controladoria e Finanças. O curso aborda aspectos contábeis, tributários, orçamentários, econômicos e sociais, e de formação de preço. Possibilita a ampliação de conhecimentos teóricos e práticos de ferramentas de gestão utilizadas para subsidiar o processo de decisão nas organizações.

 

Público-alvo

Este curso é destinado para estudantes e profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos tornando-se especialista na área de controladoria.

 

 

Turmas e horários

2ª e 4ª feiras, a partir das 19h10
 

Modalidade:

O curso oferece aulas on-line ao vivo pela Plataforma Teams.

 

Duração

18 meses

 

Carga Horária

360 horas

 

 

Observações

Investimento:

3 semestres

Matriz Curricular

ESTRUTURA CURRICULAR:

clique aqui

Corpo Docente

Edineide

Edineide Maria de Oliveira

Acesse o Lattes

É Bacharel em Ciências Econômicas, especialista em Educação Matemática e Docência para o Ensino Superior, Especialista em Direito Tributário. Mestre em Ciências da Educação, Mestre em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo. Doutora em Ciências Sociais - PUC SP. Atualmente é professora titular do Centro Universitário Assunção, lecionando Economia, Macroeconomia, Economia Política e Comércio Exterior. Também é coordenadora dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis e de Pós-graduação em formação de atendente e gestão de Varejo do UNIFAI. Foi presidente da CIPA atuando por três vezes. Participou do CONSUP do UNIFAI, no período de 2010 a 2014. É membro da CPA - UNIFAI. Parecerista do Guia do Estudante Editora Abril e agora Estadão, parecerista de artigos científicos para o SEMEAD e Enangrad. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Fundação São Paulo (PUCSP), gestão 2016 a 2018. Vice-presidente e membro do Conselho Fiscal PUC/SP no período de 2018 a 2019. Consultora na área de Governança Corporativa. Revisora dos livros de Economia da editora Saraiva. Sólida experiência na área de Educação e Administração(finanças). Foi representante Estadual da ANGRAD no período de 2018 à 2020 e do Conselho Fiscal gestão 2019 a 2022. Atualmente é Conselheira para Assuntos Econômicos da Arquidiocese/Cúria de São Paulo.

Corpo Docente Convidado

Ficou com dúvidas?