Missão | Unifai Pular para o conteúdo principal

Missão

Desde a sua criação, o Centro Universitário Assunção – UNIFAI orienta-se pelos princípios da doutrina e moral cristã, assegurando a liberdade de investigação, de ensino e de manifestação de pensamento.

Decorridos cinquenta anos de história, fica claro que a linha de ação da IES busca aliar a excelência acadêmica ao compromisso social.

A formação acadêmica é marcada pela ética e pelo humanismo e acompanha, de forma atenta e crítica, as transformações por que passam as diferentes áreas do saber, oferecendo novas propostas curriculares que habilitem os educandos para novas qualificações profissionais. Promove, além da educação formal, a capacitação e o treinamento de seus alunos, professores e funcionários. Investe, também, em atividades que ampliam a criação intelectual e artística, que estimulam a cultura, a memória, a liberdade de expressão e a criação.

No âmbito da inclusão social, o Centro Universitário Assunção - UNIFAI desenvolve projetos e propostas, formuladas a partir da diversidade dos alunos no campo social, cultural, ético, racial, portadores de necessidades especiais, etc.

O compromisso social do UNIFAI expressa-se pelas parcerias com entidades beneficentes, na realização de atividades desenvolvidas por professores e alunos, em projetos de extensão universitária, de prestação de serviços e de inclusão sendo, esta última, uma das diretrizes de seu projeto educacional, colocando-se em coerência com seu modelo de instituição particular, comunitária e confessional.