ENADE 2021 | Unifai Pular para o conteúdo principal

ENADE 2021

 

O QUE É?

O ENADE é uma forma de avaliar o curso e a instituição por meio do desempenho dos alunos na prova. Seu resultado é indicador de qualidade e impacta diretamente na nota do curso e, consequentemente, ajuda a valorizar os diplomas associados à cursos bem avaliados.

O ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo o registro de participação condição indispensável para a conclusão do curso.

 

QUEM FARÁ O ENADE 2021?

Deverão ser inscritos no ENADE 2021 os estudantes concluintes dos Cursos de Bacharelado e de Licenciatura, ou seja, que tenham integralizado oitenta por cento (80%) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES e não tenham colado o grau até o último dia do período de retificação de inscrições do ENADE 2021; ou aqueles que tenham previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2022.

Representando seus respectivos cursos no UNIFAI estarão os estudantes dos cursos de:

Filosofia – Bacharelado e Licenciatura
Pedagogia – Licenciatura
História – Licenciatura

 

COMO É FEITA A INSCRIÇÃO DOS ESTUDANTES?

A Instituição de Educação Superior (IES), por meio dos coordenadores dos cursos participantes e os Expedientes das respectivas Faculdades deverão inscrever seus estudantes habilitados no Sistema ENADE até 08 de agosto de 2021.

 

O QUE DEVEM FAZER OS ESTUDANTES?

Os estudantes concluintes inscritos deverão, obrigatoriamente, acessar o Sistema ENADE no endereço http://ENADE.inep.gov.br e realizar o cadastro de informações pessoais no período entre 19 de julho a 13 de novembro de 2021.

O estudante habilitado, deverá identificar sua inscrição no Exame ou a ausência dela, a partir do primeiro acesso ao Sistema ENADE, estando responsável por conhecer e acompanhar os atos, editais e comunicados referentes ao ENADE 2021, informados no Portal do INEP e/ou Sistema ENADE.

Atenção! Estudantes com mais de uma inscrição em cursos avaliados pelo ENADE 2021 deverão indicar o curso para o recebimento da prova no local de aplicação do Exame no período de 30 de agosto a 17 de setembro de 2021.

No período de 30 de agosto a 13 de novembro de 2021 os estudantes inscritos deverão preencher o questionário do estudante no Sistema ENADE (http://ENADE.inep.gov.br ), que dá acesso ao Cartão de Informação de Inscrição, necessário para conhecer o local de prova.

Vale lembrar:

Os estudantes concluintes que precisarem de atendimento especializado, específico e/ou tratamento pelo nome social no dia do exame, deverão solicitar no período de 30 de agosto a 03 de setembro de 2021 (Item 11 do Edital nº 36/2021).

  • Resultado da solicitação: 10 de setembro de 2021;
  • Recurso de solicitação indeferida: de 13 a 17 de setembro de 2021;
  • Resultado do recurso: 24 de setembro de 2021.

 

QUANDO SERÁ O EXAME?

A prova do ENADE 2021 será aplicada aos estudantes concluintes no dia 14 de novembro. Os ingressantes inscritos serão dispensados da participação.

 

Fique atento!

  • Abertura dos portões – 12h
  • Fechamento dos portões – 13h
  • Início da prova – 13h30
  • Término da prova – 17h30