Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Gestão Tributária

Aviso:

Durante o período de Pandemia (COVID-19), aulas remotas, on-line, ao vivo com os professores pela plataforma Teams.

Sobre o Curso

Especialização Lato Sensu Aulas on-line ao vivo Sem TCC

 

O mercado nacional exige das organizações um vasto conhecimento sobre legislação tributária e um bom planejamento tributário contribui para o melhor entendimento organizacional de situações cotidianas que envolvem tributos direta ou indiretamente. O processo de gerenciamento de tributos obriga as organizações a contarem com profissionais qualificados que consigam identificar possibilidades legais de enquadramento tributário de seus produtos e operações.

O curso de Pós-graduação em Gestão Tributária tem por objetivo capacitar seus alunos a compreender temas relacionados aos tributos diretos e indiretos, gestão de tributos na formação de preços e custos, gestão dos tributos das micro e pequenas empresas, contribuições previdenciárias e trabalhistas, tributos no comércio exterior, compliance fiscal e tributário, e gestão de obrigações acessórias.

Após a conclusão do curso o aluno conseguirá identificar os benefícios e limitações relacionados ao processo de enquadramento tributário no processo de gestão, e poderá:

  • Entender a importância de um planejamento tributário e sua correlação com o desempenho econômico e financeiro da organização;
  • Compreender os impactos dos tributos diretos e indiretos sobre as operações da organização;
  • Entender a importância do processo de gestão de tributos na formação de preços e custos, inclusive nas micro e pequenas empresas;
  • Analisar os benefícios do compliance fiscal e tributário;
  • Avaliar sobre a importância da mensuração adequada de um processo de planejamento e compliance tributário;
  • Dominar o processo de gestão das obrigações acessórias;
  • Mitigar os riscos relacionados a autuações fiscais;
  • Assessorar gestores da organização sobre os benefícios do gerenciamento de tributos em seu processo de decisão.
  • Ministrar aulas em cursos de graduação.

 

Inscreva-se

 

PORQUE FAZER O CURSO NO ASSUNÇÃO

Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência em Contabilidade, Controladoria e Finanças. O curso permite ao profissional uma visão ampla do processo de gestão tributária, e aborda temas relacionados aos tributos diretos e indiretos, a gestão de tributos na formação de preços, o processo e a importância do compliance fiscal, as contribuições previdenciárias e trabalhistas, os tributos incidentes sobre o comércio exterior, a importância da adequada gestão das obrigações acessórias, o desenvolvimento de um planejamento e compliance tributário.

 

Público-alvo

Este curso é destinado profissionais interessados em seu aprimoramento profissional, para adquirir capacitação diferenciada em controle e Gestão Tributária. Com um conteúdo destinado ao aprendizado, exercício e formação de gestores da área e com uma visão ampla dos processos de planejamento tributário, este curso destina-se a contribuir nas lacunas no conhecimento e no aperfeiçoamento de profissionais da área, incluindo-se lideres, gerentes, coordenadores, analistas, profissionais da área contábil-financeira e tributária/fiscal. Destina-se ainda aos demais profissionais interessados em desenvolver habilidades na área de gestão dos tributos.

Turmas e horários

2ª e 4ª feiras, a partir das 19h10
 

Duração

3 semestres

 

Modalidade

O curso oferece aulas on-line ao vivo pela Plataforma Teams.

 

Carga Horária

360h

Observações

Matriz Curricular

ESTRUTURA CURRICULAR
 

clique aqui

Corpo Docente

Corpo Docente Convidado

Ficou com dúvidas?