Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Sobre o Curso

Presencial (terças, quartas e quintas-feiras) e a distância (segundas e sextas-feiras), com aulas síncronas (on-line ao vivo, para assistir de onde estiver).


As empresas buscam profissionais com diferencial competitivo no mercado e com bons conhecimentos em finanças empresariais. Nesse sentido, o curso de graduação Superior de Tecnologia em Gestão Financeira tem por objetivo capacitar seus alunos a compreenderem temas relacionados aos indicadores econômicos e financeiros nos negócios, mercado financeiro e de capitais, gestão estratégica orçamentária e formação de preços, finanças corporativas e gestão de riscos financeiros, introdução às Certificações CPA 10 e 20, Sistema Financeiro Nacional.

Perfil do Profissional

Este curso é destinado a estudantes interessados em adquirir conhecimentos teóricos e práticos em Gestão Financeira, e que tenham como objetivo desenvolver atividades profissionais em agências bancárias e outras áreas das instituições financeiras, ou ainda trabalhar com atividades relacionadas a finanças nas organizações. O conteúdo programático do curso também possibilita ao estudante conhecimentos para obtenção das Certificações CPA 10 e 20. Destina-se, inclusive, aos profissionais interessados em desenvolver habilidades na área de gestão de finanças.

Em que trabalha o Profissional

Após a conclusão do curso, o aluno poderá atuar em cargos que exigem conhecimentos em:

  • Finanças corporativas e gestão de fundos de investimento;
  • Mercado financeiro e de capitais;
  • Análise de operações bancárias;
  • Matemática financeira e cálculos estatísticos;
  • Planejamento e gestão orçamentários;
  • Análise e interpretação de indicadores econômicos e financeiros;
  • Gestão de custos e formação de preços;
  • Previdência complementar;
  • Gestão de tributos sobre operações financeiras;
  • Finanças internacionais e mercado de câmbio.

DEPOIMENTOS

Matriz Curricular

Aguardar.

Corpo Docente

Ficou com dúvidas?

Por que fazer o curso no unifai

Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência em Contabilidade, Controladoria e Finanças. O curso permite ao profissional uma visão ampla do processo de gestão financeira e aborda temas relacionados ao Sistema Financeiro Nacional, ao processo de gestão das finanças corporativas e empresariais, aos tributos diretos e indiretos, à gestão de tributos nas operações financeiras, ao processo de análise financeira das demonstrações contábeis, ao processo de planejamento e controle orçamentário, bem como às noções de direito, economia e contabilidade nos negócios.