Evento esclarece dúvidas sobre declaração do Imposto de Renda 2024

“Tudo sobre Imposto de Renda Pessoa Física” recebeu professores palestrantes com experiência na área tributária e informou as novidades deste ano para quem for realizar a declaração

Pensado para atender a todos os perfis de contribuintes, sobretudo aos dos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social, do Centro Universitário Assunção, o evento “Tudo sobre Imposto de Renda Pessoa Física”, realizado ontem (02/04), das 19h20 às 22h, no auditório Maria Rosa Mística, lotou o espaço e contou também com participação de estudantes e professores convidados das escolas técnicas estaduais Basílio Machado e Amadeu Amaral.

Os mais de 230 participantes ganharam uma aula completa, que os ajudou a entender melhor como funciona o processo de declaração do IRPF, quais documentos são necessários, como preencher corretamente o formulário, despesas que podem ser deduzidas, entre muitos outros detalhes que fazem a diferença na hora de enviar sua declaração para a Receita Federal, cujo prazo se encerra no final do mês de maio.

Durante as mais de três horas, os palestrantes Profa. Dra. Edineide Maria de Oliveira, Prof. Me. José Olímpio Neto e o Mestre Vladimir Romeiro, os três com experiência na área tributária, compartilharam seus conhecimentos, facilitando a vida do alunado com conteúdos disseminados de forma dinâmica e descomplicada. Tudo para que fiquem em dia com o “Leão”, sem preocupações desnecessárias.

O mote do evento esteve centrado na premissa de que a declaração do Imposto de Renda pode parecer um processo complicado, mas com a orientação certa e o conhecimento adequado, é possível fazer tudo de forma simples e sem surpresas desagradáveis.

Os palestrantes levantaram, também, as principais novidades da declaração do IRPF deste ano, como a atualização dos limites de obrigatoriedade para a entrega da declaração, cujo limite para rendimentos tributáveis subiu de R$ 28.559,70 para R$ 30.639,90; ampliação da disponibilidade da declaração pré-preenchida, agora acessível para 75% dos declarantes; o aumento do limite das doações que foram efetuadas em 2023, que agora os contribuintes podem deduzir até 7% para doações a projetos desportivos, e também a possibilidade de deduzir até 6% das doações feitas ano passado em projetos que estimulem a cadeia produtiva de reciclagem, entre outras.

“Primamos por atividades lúdicas em que o aluno é o protagonista. No evento de ontem, por exemplo, todo o cerimonial foi preparado pelas alunas”, destacou a Profa. Edineide, enaltecendo a iniciativa dos estudantes e adiantando que outros eventos ainda ocorrerão ao longo deste ano, como forma de ajudar a aprimorar o aprendizado, por meio de relacionamentos e gestão de conflitos.

“Acredito que as oportunidades aparecem para todas as pessoas, portanto, é necessário estar preparados e motivados”, declarou ela já convidando os demais alunos a se engajarem nos próximos eventos.

Fique atento(a) às nossas redes sociais para não perder as próximas oportunidades.

Palestrante, ao microfone, dirigindo-se à plateia.
Mestre Vladimir Romeiro.

Professor, no palco, de frente para o público, ao microfone, fala com a plateia.
Mestre Vladimir Romeiro fala ao público, que lotou o auditório para ouvir e aprender sobre IRPF.