Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Escola de Varejo – Controladoria e Patrimônio no Varejo

Aviso:

Durante o período de Pandemia (COVID-19), aulas remotas, on-line, ao vivo com os professores pela plataforma Teams.

Sobre o Curso

Escola de Varejo - Gestão de Varejo 

Curso de Extensão

Aulas on-line ao vivo

 

logotipo ablos


O Curso Controladoria e Patrimônio no Varejo do ASSUNÇÃO, em parceria com a ABLOS (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings), tem como objetivo desenvolver habilidades que garantam a saúde financeira do negócio, evitar desvios e fraudes, o controle de caixa, auxiliar na tomada de decisões e facilitar a prestação de contas. No controle de estoque visa garantir conhecimentos para a disponibilidade dos produtos, evitar a falta ou excesso de estoque, identificar a necessidade de reposição e controlar os custos além de identificar estratégias de trabalho para produtos de baixo giro. E, no controle patrimonial tem como proposta desenvolver a gestão dos ativos da empresa, como máquinas, equipamentos, móveis, veículos e etc.. Bem como, o registro, inventário, avaliação e monitoramento dos bens patrimoniais, garantindo sua integridade e preservação, além de auxiliar na gestão de manutenções e aquisições.
O curso aborda conteúdos teóricos e práticos que possibilitam o aprimoramento profissional ao gestor que deseja desenvolver uma carreira significativa e promissora em estabelecimentos comerciais, lojas satélites ou dentro de shopping centers.

 

 

 

Porque fazer o curso no ASSUNÇÃO

Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência na área do varejo. Este curso oferece nos dois módulos análise de cases e discussões de situações reais da sua atuação, por meio de conhecimentos sobre o controle de caixa, estoque e patrimônio, com a proposta de viabilizar controles que são essenciais para a administração eficiente de uma empresa, permitindo o planejamento, monitoramento e controle adequados dos recursos e das operações.

 

Público-alvo

Este curso é destinado aos profissionais que estejam interessados em atuar, ou para os que já atuam, nos diversos níveis da área de Vendas, Marketing, Logística, Finanças entre outras. Bem como, aos profissionais que buscam a consolidação do negócio pelo domínio das atividades de vendas e que queiram ampliar seus conhecimentos no ambiente de operações de lojas.

Turmas e horários

3ªs feiras, das 8h às 11h

Início: 09/04/2024
Término: 11/06/2024

 

Modalidade

Aulas ao vivo e síncronas, com o uso da plataforma Teams.

 

Duração

Meses de abril, maio e junho
 

Carga Horária

28 horas

Observações

ESTRUTURA CURRICULAR:

clique aqui

Matriz Curricular

Corpo Docente

Corpo Docente Convidado

José Emílio Laporta

José Emílio Laporta

Acesse o Lattes

Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (1973) e mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo (2002). Atualmente é professor mestre da Faculdade Sequencial e coordenador do curso de engenharia de produção do Instituto Educacional do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, gestão empresarial, logística, sustentabilidade e motivação. É professor convidado do MBA em Gestão Estratégica de Empreendedores em Negócios do UNIFAI, na disciplina de Administração de Negócios Empreendedores.

Ficou com dúvidas?