Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Escola de Varejo – Gestão de Pessoas no Ambiente do Varejo

Aviso:

Durante o período de Pandemia (COVID-19), aulas remotas, on-line, ao vivo com os professores pela plataforma Teams.

Sobre o Curso

Escola de Varejo - Gestão de Varejo 

Curso de Extensão

Aulas on-line ao vivo

 

logotipo ablos


O curso Gestão de Pessoas no Ambiente do Varejo do ASSUNÇÃO, em parceria com a ABLOS (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings), tem como proposta formar e qualificar o profissional que atua no gerenciamento das operações, na gestão das lojas, atração de talentos, marketing, vendas, atendimento ao cliente, gestão de estoque, entre outros. Esse curso ganha cada vez mais importância, pois temos a necessidade de gerir bem uma equipe, para desta forma atingir resultados positivos e assegurar a qualidade do negócio.
O curso aborda conteúdos teóricos e práticos que possibilitam o aprimoramento profissional ao gestor que deseja desenvolver uma carreira significativa e promissora em estabelecimentos comerciais, lojas satélites ou dentro de shopping centers.

 

 

 

Porque fazer o curso no ASSUNÇÃO

Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência na área do varejo. O curso é oferecido em três módulos, que de maneira crescente, discutem aspectos voltados a atração, retenção e desenvolvimento de talentos, dentro do mercado varejista, aliados aos instrumentos de gestão como avaliação do desempenho, controle de rotatividade e turnover, práticas de liderança, tomada de decisão, Employee Experience, focados no bem-estar do colaborador garantindo a competitividade da organização no mercado.

 

Público-alvo

Este curso é destinado para profissionais graduados ou não, ocupantes de cargos de média e alta gerencias, que buscam formação continuada e atualização na gestão do capital humano em lojas do varejo.

Turmas e horários

2ª e 4ª feiras, das 8h às 11h

Início: 08/04/2024
Término: 05/06/2024

 

Modalidade

Aulas ao vivo e síncronas, com o uso da plataforma Teams.

 

Duração

Meses de abril, maio e junho
 

Carga Horária

50 horas

Observações

ESTRUTURA CURRICULAR:

clique aqui

Matriz Curricular

Corpo Docente

Maria Luiza Marques de Abrantes

Maria Luiza Marques de Abrantes

Acesse o Lattes

Psicóloga, com Mestrado em Valores Humanos, Bacharelado e Licenciatura em Psicologia, Especialização em Administração de Recursos Humanos e Gestão da Qualidade e Produtividade, Consultora Sistêmica Pessoal e Organizacional para Executivos, implantação e auditoria de Gestão para Certificações e melhoria de processos. Experiência e habilidades em Gestão da Qualidade e Ouvidoria nas áreas pública e privada. Docente Universitária dos Cursos de Graduação, Especialização e MBA: Administração, Serviço Social, Biblioteconomia, Gestão da Qualidade e Produtividade, Gestão de Pessoas por Competências, Qualidade e Engenharia de Produção, Assuntos Regulatórios, Gestão e Auditoria em Saúde, Gerente de Cidades, Empreendedorismo, Cooperativismo, Formação e Consultoria para Professores na utilização de Metodologias Ativas e Sala de Aula Invertida.

Vera Lucia de Jesus

Vera Lucia de Jesus

Acesse o Lattes

Graduação em Pedagogia, habilitação em Psicologia da Educação, Filosofia da Educação, História da Educação e Especialidade em Administração Escolar pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas do Ipiranga - FAI (1989) e graduação em Administração pela Faculdade São Marcos (1981), Pós-graduação "Lato Sensu" em nível de Especialização em Psicopedagogia pela Faculdade São Marcos (1992), Pós-graduação "Lato Sensu" em nível de especialização na área de Administração de Recursos Humanos pelo Inst. Santanense de Ensino Superior-Uni Santana.

Corpo Docente Convidado

Terezinha de Jesus Nascimento Guidon Coelho

Terezinha de Jesus Nascimento Guidon Coelho

Graduada em administração de empresas pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas- FMU (1981), MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE (2012). Sólida carreira construída junto ao sistema financeiro onde atuou por mais de dez anos, ocupando cargos de média e alta gerencias. Tem experiência na área de Administração, com ênfase para a área de gestão do capital humano, gestão empresarial e empreendedorismo. Atua há mais de 17 anos na área acadêmica como professora nos níveis técnico e superior, ministrando disciplinas voltadas para a área da administração, com ênfase na gestão da Inovação, do conhecimento, gestão estratégica da informação, negociação, liderança , teoria das organizações e demais disciplinas voltadas ao subsistema da gestão de pessoas, para cursos de graduação e gestão tecnológica. Coordenou até o ano de 2019 os cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAD- Faculdade Diadema, Universidade Brasil.

Ficou com dúvidas?