Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Escola de Varejo – Imersão no Varejo: Ações Práticas no Estabelecimento Varejista

Aviso:

Durante o período de Pandemia (COVID-19), aulas remotas, on-line, ao vivo com os professores pela plataforma Teams.

Sobre o Curso

Escola de Varejo - Atendimento de Varejo 

Curso de Extensão

Aulas on-line ao vivo

 

logotipo ablos


O Curso Imersão no Varejo: Ações Práticas no Estabelecimento Varejista do ASSUNÇÃO, em parceria com a ABLOS (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings), tem como proposta oferecer conhecimento sobre como você pode ajudar os clientes a encontrarem os produtos e serviços que melhor atendam às suas necessidades. Para isso, irá abordar um dos aspectos mais importantes no campo de vendas que é a apresentação pessoal. Por isso, o curso tem como finalidade apresentar formas de como a linguagem corporal pode transmitir uma mensagem positiva, de modo a impactar significativamente as interações com os clientes, transmitindo profissionalismo e confiança. Seja um vendedor de sucesso, atendendo as necessidades e desejos do seu cliente, buscando compreendê-los completamente antes de oferecer qualquer solução. Aprenda a desenvolver uma postura respeitosa e empática para fortalecer uma excelente conexão com o cliente, aumentando as chances de obter uma venda bem-sucedida.
O curso tem como objetivo desenvolver habilidades interpessoais, de organização, postura, identificação do perfil do cliente e alinhamento da venda ao perfil dele do cliente, com o encaminhamento ao estabelecimento de metas claras e a criação de um plano de ação para alcançá-las, viabilizando a atuação do vendedor com o uso de ferramentas de organização, como calendário e listas de tarefas com o intuito de manter o foco e a produtividade.

 

 

 

Porque fazer o curso no ASSUNÇÃO

Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência na área do varejo. O curso oferece nos dois módulos atividades de simulação de atendimento destacando a ação para o que é importante deles no dia a dia dos clientes.

 

Público-alvo

Este curso é destinado aos profissionais que estejam interessados em atuar, ou que já atuam, nos diversos níveis da área de Vendas, Marketing, Logística, Finanças entre outras, buscando adquirir ou aprimorar conhecimentos para melhor performance no atendimento ao público em geral.

Turmas e horários

3ªs e 5ªs feiras, das 8h às 11h

Início: 09/04/2024
Término: 04/06/2024

 

Modalidade

Aulas ao vivo e síncronas, com o uso da plataforma Teams.

 

Duração

Meses de abril, maio e junho
 

Carga Horária

40 horas

Observações

ESTRUTURA CURRICULAR:

clique aqui

Matriz Curricular

Corpo Docente

Maria Luiza Marques de Abrantes

Maria Luiza Marques de Abrantes

Acesse o Lattes

Psicóloga, com Mestrado em Valores Humanos, Bacharelado e Licenciatura em Psicologia, Especialização em Administração de Recursos Humanos e Gestão da Qualidade e Produtividade, Consultora Sistêmica Pessoal e Organizacional para Executivos, implantação e auditoria de Gestão para Certificações e melhoria de processos. Experiência e habilidades em Gestão da Qualidade e Ouvidoria nas áreas pública e privada. Docente Universitária dos Cursos de Graduação, Especialização e MBA: Administração, Serviço Social, Biblioteconomia, Gestão da Qualidade e Produtividade, Gestão de Pessoas por Competências, Qualidade e Engenharia de Produção, Assuntos Regulatórios, Gestão e Auditoria em Saúde, Gerente de Cidades, Empreendedorismo, Cooperativismo, Formação e Consultoria para Professores na utilização de Metodologias Ativas e Sala de Aula Invertida.

Corpo Docente Convidado

Prof. Rogério Daniel Salgado de Oliveira

Prof. Rogério Daniel Salgado de Oliveira

Lattes

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011), MBA em Gestão Empresarial pela Brazilian Business School (2014), especialista Lato Sensu em Design Gráfico pela Universidade Belas Artes de São Paulo (2007), graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (1998). Desde 1995 atuando na área de produção gráfica, diagramação de livros, diagramação de livro eletrônico no formato Epub, criação publicitária e marketing editorial. Atualmente sou diretor-chefe da Spress Diagramação e Design Dou treinamento e consultoria de visual merchandising e técnicas de vendas para o varejo e microempreendedor. Atuei como professor e coordenador nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Marketing da Faculdade Diadema FAD onde lecionei diversas disciplinas como: Publicidade e Propaganda, Teoria das Organizações, Desenvolvimento de Marcas, Composto de Marketing.

Ficou com dúvidas?