Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Escola de Varejo – Visual Merchandising, Estoque e Segurança

Aviso:

Durante o período de Pandemia (COVID-19), aulas remotas, on-line, ao vivo com os professores pela plataforma Teams.

Sobre o Curso

Escola de Varejo - Atendimento de Varejo 

Curso de Extensão

Aulas on-line ao vivo

 

logotipo ablos

 


O Curso Visual Merchandising, Estoque e Segurança do ASSUNÇÃO, em parceria com a ABLOS (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings), prepara o vendedor para atuar no processo de inventário do estoque, cuidados com o espaço físico da loja e nos aspectos de segurança no ambiente de trabalho, além de todo aparato de funcionamento logístico de loja e o uso dos 5Ss no ambiente de trabalho. Um curso que visa atualizar o vendedor no aspecto organizacional do estoque, bem como na atualização de registros e análise de divergências, por meio de cases que encaminham o aluno a pensar em medidas de como corrigir o problema, na recontagem e juste de registros com a finalidade de evitar perdas ou furtos. E, também a desenvolver treinamento e conscientização sobre a segurança do trabalho, por meio de adoção de medidas de prevenção, manutenção e inspeção de equipamentos e outras estruturas. Um curso completo sobre a gestão do tempo nas rotinas de trabalho multitarefa no setor de varejo.
O curso tem como objetivo desenvolver instrumentos que viabilizem o trabalho com layout, estoque, logística, segurança do trabalho e o desenvolvimento de habilidades produtivas, com a proposta de analisar situações reais e vivências do segmento em que atua.

 

 

 

Porque fazer o curso no ASSUNÇÃO

Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência na área do varejo. O curso oferece nos dois módulos atividades de simulação de atividades no estoque, segurança no trabalho e os cuidados com o espaço físico da loja, produtividade, desvio de foco, Matriz de Eisenhower, procrastinação, metas pessoais, roda da vida e planejamento de rotinas diárias, semanais e mensais são alguns dos conteúdos abordados no curso.

 

Público-alvo

Este curso é destinado aos profissionais que estejam interessados em atuar, ou que já atuam, nos diversos níveis da área de Vendas, Marketing, Logística, Finanças entre outras, buscando adquirir ou aprimorar conhecimentos para melhor performance no atendimento ao público em geral.

Turmas e horários

4ªs feiras, das 8h às 11h

Início: 10/04/2024
Término: 05/06/2024

 

Modalidade

Aulas ao vivo e síncronas, com o uso da plataforma Teams.

 

Duração

Meses de abril, maio e junho

 

Carga Horária

25 horas

Observações

ESTRUTURA CURRICULAR:

clique aqui

Matriz Curricular

Corpo Docente

Marcelo Monte de Oliveira

Marcelo Monte de Oliveira

Acesse o Lattes

Graduação em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade São Judas Tadeu (1991) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Assunção, atuando principalmente nos seguintes temas: projetos de investimentos, projetos sociais, projeto de empresa júnior e consultoria interna em projetos de melhoria na instituição.

Corpo Docente Convidado

José Emílio Laporta

José Emílio Laporta

Acesse o Lattes

Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (1973) e mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo (2002). Atualmente é professor mestre da Faculdade Sequencial e coordenador do curso de engenharia de produção do Instituto Educacional do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, gestão empresarial, logística, sustentabilidade e motivação. É professor convidado do MBA em Gestão Estratégica de Empreendedores em Negócios do UNIFAI, na disciplina de Administração de Negócios Empreendedores.

Ficou com dúvidas?