Uma instituição para fazer a diferença! | Unifai Pular para o conteúdo principal

Conto, com a Reitora

Uma instituição para fazer a diferença!

Em um momento político de impactos tão danosos à sociedade, mostrar otimismo com relação ao futuro pode soar estranho, mas é com esse espírito que o UNIFAI abre mais esta temporada de volta às aulas. Temos motivos de sobra para nos mostrarmos esperançosos: a campanha de Processo Seletivo foi um sucesso!

Mas não foi apenas esse esforço de marketing o responsável pelos bons frutos em um momento de tanta incerteza para todo o mercado. Há muito nossa instituição vem se aprimorando para oferecer aos que colocam em nossas mãos suas expectativas de uma boa formação para enfrentar o competitivo mercado de trabalho. O comprometimento de nossos profissionais em todas as instâncias nos enche de satisfação e orgulho.

Os professores continuam se aprimorando em suas áreas. Hoje mais de 80% deles são doutores e mestres. Nossas aulas são 100% presenciais, garantindo não apenas um acompanhamento mais de perto no desenvolvimento dos alunos, mas a sempre frutuosa interação pessoal. O contato mais próximo com professores e colegas tem sua relevância no sentido de manter a motivação.
Também tem sido importante o crescimento no número de empresas e organizações parceiras em nosso desafio de formar profissionais preparados para atuar no mercado de trabalho sem deixar de lado a essência dos valores humanistas. Uma parceria em particular nos chama atenção: a Associação “Educar para a Vida” entidade que reúne moradores dos bairros pertencentes à Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo (ATST).
Ou seja, o UNIFAI se mantém firme na proposta de apoiar empresas e entidades que apostam no ensino como elemento de transformação social, que facilitam o acesso ao ensino superior de pessoas que não têm condições de arcar com valores integrais dos cursos de graduação.

Algumas decisões tomadas ao longo dos últimos meses começam a surtir efeito. Consolidamos o horário matutino em vários cursos e estamos na expectativa de inaugurar o período vespertino. O Núcleo de Práticas Jurídicas e a Empresa Junior-FAI foram integrados ao prédio do UNIFAI de forma a aumentar a acessibilidade e o conforto dos alunos e estagiários.

Muitas são as perspectivas de crescimento do UNIFAI no que depender de nossos esforços. Mas prefiro deixar para comunicá-las em momento mais oportuno. Quero aproveitar este espaço para agradecer a crescente participação de todos vocês nos eventos sociais promovidos pelos coordenadores de cursos. Eles não se cansam de alardear o sucesso de nossos encontros.

Esta é mais uma prova da confiança que vocês depositam em nossa instituição, e isso me anima a uma convocação: ajudem-nos a melhorar nosso trabalho e continuem divulgando o UNIFAI a familiares, amigos, colegas de trabalho... Em um momento de extrema precarização da educação em nosso País, fazer parte de uma instituição que preza por valores humanistas com base no evangelho, vencendo as dificuldades com criatividade e seriedade, faz toda a diferença!

Bom semestre para todos nós.

Reitor Prof. Dr. Pe Edelcio Ottaviani

São Paulo, 22/03/2018

Imagem de uma mulher branca, loira de cabelos lisos, sorrindo com um fundo escuro.

Profª. Drª. Karen Ambra

Reitora do Centro Universitário Assunção - UNIFAI