Educação Infantil | Unifai Pular para o conteúdo principal

Educação Infantil

Aviso:

Durante o período de Pandemia (COVID-19), aulas remotas, on-line, ao vivo com os professores pela plataforma Teams.

Sobre o Curso

Especialização Lato Sensu

 

Experiências variadas nos primeiros anos de vida são primordiais para favorecer a ampliação do repertório de conhecimentos e estimular o desenvolvimento integral humano, sendo essencial a aquisição de múltiplas linguagens (verbais e não-verbais), o aprimoramento do pensamento e da motricidade, o manejo das emoções, o exercício de recursos para a socialização e tendo vista a construção da identidade.

Devem ser propostas, no trabalho educativo a ser realizado com crianças, atividades significativas e bem fundamentadas. O planejamento a ser pensado precisa considerar a realidade, os aspectos culturais, econômicos, históricos, etc. Neste momento, por exemplo, é imprescindível lembrar do afastamento das crianças do convívio escolar e da necessidade do isolamento social (em razão da pandemia) que impactaram as instituições, as crianças e suas famílias.

Pretende-se, deste modo, que os pós-graduados em Educação Infantil, atuem com excelência, superem desafios por meio de soluções criativas, estejam em consonância com a realidade e atendam às necessidades infantis relativas ao cuidar e ao educar, de modo articulado.

É possível a prática profissional em espaços escolares ou não escolares, como em ONGs ou em ambientes voltados para a recreação e ao lazer, ou na proposição e acompanhamento das escolas de Educação Infantil em estudos do meio e em visitas monitoradas.

 

Inscreva-se

 

Público-alvo

Professores, pedagogos, psicólogos e interessados na área de educação.  

 

Turmas e horários

3ª e 5ª feiras, das 19h10 às 22h55 
Início previsto das aulas: 02/03/2023
Prazo final de matrículas: 14/03/2023 

 

Modalidade

Presencial

 

Duração

3 semestres

 

Carga Horária

360 horas

 

 

 

Observações

Depoimentos

Matriz Curricular

ESTRUTURA CURRICULAR:

clique aqui

Corpo Docente

Curriculum Lattes:

Ficou com dúvidas?