Escola de Varejo – Vivência e Prática no Varejo | Unifai Pular para o conteúdo principal

Escola de Varejo – Vivência e Prática no Varejo

Aviso:

Durante o período de Pandemia (COVID-19), aulas remotas, on-line, ao vivo com os professores pela plataforma Teams.

Sobre o Curso

Escola de Varejo - Atendimento de Varejo 

Curso de Extensão

Aulas on-line ao vivo

 

logotipo ablos

 


O Curso Vivência e Prática no Varejo do UNIFAI, em parceria com a ABLOS (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings), oferece conhecimento ao vendedor para que este identifique e busque potenciais clientes que possam ter interesse no produto ou serviço oferecido, por meio de análise de pesquisa de mercado, indicações, network e outras estratégias. E, desta forma, aprender a negociar as condições comerciais, sempre em consonância com a política comercial da empresa e buscar acordo para finalizar o fechamento da venda. Importante incluir o pós-venda, como ação de fidelizar o cliente. Com isso, o aluno deve reconhecer etapas do processo de vendas – traçar uma jornada desde o momento do início do atendimento até a finalização e pós-venda.
O curso tem como objetivo desenvolver conhecimento, habilidades e atitudes que auxiliem o profissional a identificar metas e resultados organizacionais, desenvolver planilhas de orçamento, planejamento de metas pessoais de curto, médio e longo prazo, além de identificar metas e resultados organizacionais, por meio do planejamento das metas e execução das metas, metas de vendas e ticket médio e média de itens (PA).

 

 

 

Inscreva-se

Porque fazer o curso no UNIFAI

Somos uma instituição com mais de 50 anos, com ensino renomado e de excelência e contamos com professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência na área do varejo. O curso oferece nos dois módulos atividades de simulação de atendimento – desde a abordagem, atendimento e finalização do processo de venda, com análise dos tipos de tecidos e materiais que compõem os produtos da loja, com destaque para o que é importante no dia a dia dos clientes.

 

Público-alvo

Este curso é destinado aos profissionais que estejam interessados em atuar, ou que já atuam, nos diversos níveis da área de Vendas, Marketing, Logística, Finanças entre outras, buscando adquirir ou aprimorar conhecimentos para melhor performance no atendimento ao público em geral.

Turmas e horários

4ªs e 5ªs feiras, das 8h às 11h

 

Modalidade

Aulas ao vivo e síncronas, com o uso da plataforma Teams.

 

Duração

Meses de março, abril e maio
3 meses

Carga Horária

35 horas

Observações

ESTRUTURA CURRICULAR:

clique aqui

Matriz Curricular

Corpo Docente

Corpo Docente Convidado

José Emílio Laporta

José Emílio Laporta

Acesse o Lattes

Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (1973) e mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo (2002). Atualmente é professor mestre da Faculdade Sequencial e coordenador do curso de engenharia de produção do Instituto Educacional do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, gestão empresarial, logística, sustentabilidade e motivação. É professor convidado do MBA em Gestão Estratégica de Empreendedores em Negócios do UNIFAI, na disciplina de Administração de Negócios Empreendedores.

Prof. Rogério Daniel Salgado de Oliveira

Prof. Rogério Daniel Salgado de Oliveira

Lattes

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011), MBA em Gestão Empresarial pela Brazilian Business School (2014), especialista Lato Sensu em Design Gráfico pela Universidade Belas Artes de São Paulo (2007), graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (1998). Desde 1995 atuando na área de produção gráfica, diagramação de livros, diagramação de livro eletrônico no formato Epub, criação publicitária e marketing editorial. Atualmente sou diretor-chefe da Spress Diagramação e Design Dou treinamento e consultoria de visual merchandising e técnicas de vendas para o varejo e microempreendedor. Atuei como professor e coordenador nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Marketing da Faculdade Diadema FAD onde lecionei diversas disciplinas como: Publicidade e Propaganda, Teoria das Organizações, Desenvolvimento de Marcas, Composto de Marketing.

Ficou com dúvidas?