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Gestão de Projetos Sociais e Políticas Públicas

Aviso:

Durante o período de Pandemia (COVID-19), aulas remotas, on-line, ao vivo com os professores pela plataforma Teams.

Sobre o Curso

Especialização Lato Sensu

Aulas on-line ao vivo 

 

O curso forma especialistas para gestão de políticas públicas em governos, iniciativa privada e organizações da sociedade civil.

Os(as) profissionais estudarão conteúdos que lhes possibilitarão atuar como elaboradores(as), coordenadores(as) e consultores(as) na articulação/intervenção de projetos de parcerias público-privadas, aptos(as), portanto, a potencializar o resultado de investimentos e esforços em diferentes segmentos das políticas sociais, entre as quais destacam-se a assistência e inclusão social, justiça, cidadania, cultura, habitação, educação, entre outras.
 

 

Inscreva-se

 

Público-alvo

Profissionais interessados(as) em aprimorar seus conhecimentos na área social, por meio da atuação em diferentes organizações da sociedade civil ou órgãos governamentais.

São bem-vindos, profissionais com formações diversas, tais como assistentes sociais, psicólogos(as), administradores(as), cientistas sociais, advogados(as), jornalistas, educadores, entre outros.

Turmas e horários

Terças e quintas, das 19h10 às 22h45
 

Duração

3 semestres

 

Modalidade

O curso oferece aulas on-line ao vivo pela Plataforma Teams.

 

Carga Horária

360 horas

 

Observações

Depoimentos

Em pesquisa recente (set./2023) realizada junto a egressos(as) do curso de Gestão em Projetos Sociais e Políticas Públicas do UNIFAI, identificamos que:
 

  • 92% estão trabalhando na área de concentração da pós-graduação;
  • 69% afirmam que conquistaram nova e melhores oportunidades de trabalho, após a conclusão do curso de especialização em Gestão de Projetos Sociais e Políticas Públicas;
  • 92% afirmam que o curso de Gestão de Projetos Sociais e Políticas Públicas, cursado no UNIFAI, contribuiu para seu crescimento profissional;
  • 85% afirmam que o curso de especialização feito no UNIFAI, contribuiu significativamente para qualificar sua atuação profissional;
  • 69% afirmam que a conclusão do curso de especialização no UNIFAI, contribuiu para aumento de sua credibilidade profissional em relação a outros(as) colegas e chefia;

QUALIDADE, EXCELÊNCIA, CREDIBILIDADE, RECONHECIMENTO E INFRAESTRUTURA, são as expressões que, na ótica dos(as) egressos(as), melhor designam sua experiência no UNIFAI.

 

Matriz Curricular

ESTRUTURA CURRICULAR

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Corpo Docente

Foto da Profa. Kajali Lima Vitorio

Kajali Lima Vitorio

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Doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Serviço Social na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Mestra em Serviço Social e Política Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Federal de São Paulo. Unifesp - Baixada Santista (2019). Possui graduação em Serviço Social pela Unesp - Franca. Possui especialização em " Gestão de Políticas Públicas com ênfase em Gênero e Relações Etnorraciais" pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua como assistente social no Tribunal de Justiça de São Paulo. Docente na Faculdade Paulista de Serviço Social (FAPSS-SP). Docente no Centro Universitário Assunção (UNIFAI).

Corpo Docente Convidado

Foto da Profa. Mariana da Silva Santos

Mariana da Silva Santos

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Socióloga, Assistente social, Mestre em Serviço Social pela PUC SP e Trabalhadora do SUAS em serviço de medida socioeducativa em meio aberto. Administradora do site www.ongsetor3.com.br. Experiência profissional na área de planejamento governamental e em serviços socioassistenciais.

Foto da Profa. Joana Maria Gouveia Franco Duarte

Joana Maria Gouveia Franco Duarte

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Possui graduação (2002), mestrado (2012) e doutorado (2017) em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É docente em cursos de graduação e pós-graduação em Serviço Social. Participação em grupos de pesquisa. Consultoria, assessoria e supervisão técnica. Experiência profissional nas políticas de Assistência Social, Habitação, Saúde, questões socioambientais e resíduos sólidos. Assistente Social no TJ-SP.

Foto do Prof. Leandro Teodoro Ferreira

Leandro Teodoro Ferreira

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Bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo e Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do ABC. É Doutorando em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP. Pesquisador de programas de transferência de renda em seus aspectos institucionais, formas de difusão e transformações atuais. É Pesquisador do Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento (CEDE) e presidente da Rede Brasileira de Renda Básica, organização voltada ao estudo, pesquisa e promoção de reformas nos programas de transferência de renda. Tem experiência profissional em governos no poder executivo e em diversas casas legislativas em diferentes níveis federativos. Trabalha também como consultor na gestão pública e em relações institucionais.

Foto da Profa. Luciane de Cássia de Faria

Luciane de Cássia de Faria

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Supervisora de Assistência Social de M'Boi Mirim. Bacharela em Direito pela Universidade Santo Amaro (2021). Especialista em Saúde Coletiva com ênfase em saúde da Família, Universidade Santo Amaro (2021). Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Santo Amaro - UNISA (2015). Especialista em Administração e Planejamento de Programas Sociais pela Universidade Veiga de Almeida - UVA (2008). Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Universidade de Santo Amaro - UNISA (2004). Graduada em Serviço Social pela Universidade de Santo Amaro - UNISA (2001). Experiência em gestão, docência e coordenação de Curso de Serviço Social. Experiência na Política de Assistência Social, com ênfase em Gestão de equipe multidisciplinar.

Foto da Profa. Tatiana de Fátima Domingues

Tatiana de Fátima Domingues

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Graduada em Serviço Social pela Universidade de Santo Amaro (2004), Doutora e Mestre pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Já atuou como gestora pública e coordenadora acadêmica de curso de graduação. Atualmente atua como consultora e assessora de Políticas Sociais no setor público e terceiro setor, docente de pós-graduação (convidada) e facilitadora de processos de educação profissional para trabalhadores sociais. Tem como foco dos estudos e trabalhos as políticas da Seguridade Social; Família, Estado e Políticas Públicas: relações de proteção e desproteção Social; Cuidado Domiciliar e as Metodologias do Trabalho Social. Sólida experiência no ensino superior.

Foto da Profa. Beatriz Helena Ramsthaler Figueiredo

Beatriz Helena Ramsthaler Figueiredo

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Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Mestre em História Social (PUC-SP), pós-graduada em Consultoria Empresarial (Uni Ítalo), Arte e Cultura Barroca (Universidade Federal de Ouro Preto) e História das Artes (Faculdade Paulista de Artes) e graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Uni Santanna). Atua como produtora cultural e professora universitária e de cursos técnicos.

Luciana Nogueira Gontijo Amed Ali

Luciana Nogueira Gontijo Amed Ali

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Profissional de desenvolvimento de negócios e consultora de sustentabilidade, ESG, business transformation e inovação, captação de recursos e parcerias estratégicas. Conta com larga experiência em gestão estratégica de pessoas, negócios e serviços (startups). É especializada em evangelização, engajamento, liderança e estratégia, além do CRM e estudo do comportamento e experiência do usuário final e da jornada do colaborador. Tem mais de 24 anos de background como gestora de pessoas e recursos tanto no 3º setor, quanto em serviços (B2B e B2C), no varejo e nas indústrias de IT e Telecom pela América Latina, tendo colaborado com diversas organizações e empresas nacionais e multinacionais, como: Médios Sem Fronteiras, Doutores da Alegria, Chilhood Foundation., ONU Mulheres, World Vision, Ericsson, Americanas.com, Grupo WPP, IBOPE, Fundação Pró-Sangue, Casa do Aconchego, ACS, Alog Data Centers, entre outras. Formada em marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mestrado em comunicação & semiótica, com ênfase em IT pela PUC-SP, especialização em new business, CRM, comportamento do consumidor e cursos pela Texas A&M University.

Foto professora Rachel Carneiro

Rachel Carneiro

Fundadora e CEO da IDEAL SOCIAL, formada em Pedagogia e pós-graduada em Pedagogia Empresarial (Gestão de Pessoas), com mais de 20 anos de experiência, é consultora, professora e palestrante especialista em ESG e 3° setor. No setor corporativo atua na construção de uma agenda social estratégica para empresas e na gestão de institutos empresariais e familiares. No terceiro setor atua na construção de estratégia de sustentabilidade financeira para as instituições, planejamento estratégico e excelência em gestão. Atuou em grandes organizações sociais e empresas. É professora da Escola Aberta do Terceiro Setor, da FGV (Programa de Educação Executiva) e do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (curso ESG Na Prática). Como voluntária, é Conselheira no Instituto ADUS (refugiados) e na Make-A-Wish Brasil (crianças e adolescentes que enfrentam doenças graves). Atua na ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) como membro do Comitê Científico do Festival anual pelo 4° ano e é líder do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento Institucional.

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