No dia 16 de agosto, foi celebrada a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. A missa ocorreu na Paróquia Imaculada Conceição, da Faculdade de Teologia Nsa. Sra. da Assunção (PUC-SP), e contou com a presença de nossos alunos seminaristas do curso de Filosofia.

No dia anterior (15/08), foi celebrado o dia de Nossa Senhora da Assunção, santa que dá nome ao nosso centro universitário, uma verdade de fé, um dogma proclamado pelo Papa Pio XII, em 1950.

Assim nos diz o Concílio Vaticano II, na Lumen Gentium, (n. 59): "A Imaculada Virgem, preservada imune de toda mancha da culpa original, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celeste e foi exaltada pelo Senhor como Rainha do Universo, para mais plenamente conformar-se a seu Filho, Senhor dos Senhores e vencedor do pecado e da morte".

Confira as fotos:

Celebração da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora na Faculdade de Teologia Nsa. Sra. da Assunção (PUC-SP)Celebração da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora na Faculdade de Teologia Nsa. Sra. da Assunção (PUC-SP)Celebração da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora na Faculdade de Teologia Nsa. Sra. da Assunção (PUC-SP)Celebração da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora na Faculdade de Teologia Nsa. Sra. da Assunção (PUC-SP)