Centro Universitário Assunção descontinua "UNIFAI" para assumir nome por extenso

NOVIDADE NA ÁREA!

Centro Universitário Assunção descontinua o uso da sigla UNIFAI para assumir, com exclusividade, seu nome por extenso.

O Centro Universitário Assunção – UNIFAI está deixando de fazer uso de sua sigla, para ser identificada exclusivamente pela sua denominação extensa, ou seja, Centro Universitário Assunção.

A decisão reafirma o compromisso atual com a qualidade acadêmica, anuncia o desejo pelo constante aperfeiçoamento, mas não perde de vista a história construída. A sigla, até então utilizada, fazia menção à denominação inicial da Instituição, inaugurada em 1971 como Faculdades Associadas do Ipiranga (FAI). É por isso que, segundo a Reitora, Profa. Dra. Karen Ambra, “honramos a nossa história, lembrando a origem do Centro Universitário, e saudamos o futuro com o desejo de assunção da qualidade do ensino, em comunhão com a pesquisa e a extensão”.

UNIFAI agora é ASSUNÇÃO! “Alcançar patamares mais elevados de conhecimento, na atuação profissional e no compromisso com a vida, se faz por meio do conceito da assunção”, destacou a Reitora.

Seguindo o curso da história, a expansão da FAI (Faculdades Associadas do Ipiranga) culminou no seu credenciamento pelo MEC, no ano de 2000, em Centro Universitário, levando a mudança de sua denominação, de modo que pudesse corresponder à nova organização acadêmica e, ao mesmo tempo, explicitasse a identidade confessional católica da Instituição, o que ocorreu por meio da incorporação do título de Nossa Senhora da Assunção.

Para os católicos, a Assunção de Maria é um sinal de como Deus age diante da salvação: assume a pessoa em corpo e alma, ou seja, sem desconsiderar o ser humano em sua existência. Assim, o Centro Universitário se posiciona assumindo o compromisso com a vida.

Assunção é atitude, ação e movimento de ASSUMIR que, TODOS JUNTOS, construímos uma Instituição comprometida com valores humanistas, aliando INOVAÇÃO e QUALIDADE em suas práticas educacionais reconhecidas pelo mercado.

Assunção é tradição, seriedade, solidez, confiabilidade e respeito pelo corpo discente, docente e colaboradores, sobretudo num ambiente acolhedor, aberto ao diálogo e à liberdade de expressão.

Assunção é solidariedade, comunhão e soma de esforços entre estudantes, docentes e colaboradores, diante dos desafios que proporcionam desenvolvimento e crescimento junto ao Centro Universitário, que gerem inclusão e transformação social.

Assunção é elevação de conhecimento, no Ensino Superior, transformando vidas e realidades profissionais. “Construir no presente e transformar o amanhã é para quem acredita nos estudos e neles enxerga a oportunidade de ascender”, destacou a Profa. Karen.

Um novo tempo começou, entretanto, nossa vontade em proporcionar o melhor à comunidade acadêmica, por meio do conhecimento transformador, continua a mesma, bem como nosso ímpeto de permanecer trabalhando para que os projetos acadêmicos sejam também projetos de vida daqueles que não apenas querem aprender para atuar profissionalmente, mas desejam iniciar uma nova jornada, trilhar caminhos inéditos, alcançar metas ou, simplesmente, recomeçar.

Uma mudança pode ressignificar o presente, fazer surgir novas metas e motivar superações. “Bem-vindos a um novo momento! Celebremos o Centro Universitário Assunção e brindemos o futuro rumo à ascensão”, sinalizou a Reitora.

CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO: ELEVE SEU CONHECIMENTO!