Cine e Debate: A Carta

“A Carta” é uma produção de 2022 realizada pela equipe "Off the Fence", vencedora de um Oscar. O documentário marca o oitavo aniversário da encíclica histórica do Papa Francisco sobre o cuidado com a nossa “Casa Comum” e reflete sua jornada em busca de expoentes da área ambiental que estão presentes nas periferias do mundo todo. Essa busca culmina em conversas que irão movimentar o cenário das discussões ambientais.

Nós do UNIFAI queremos fazer esse mesmo movimento! Por isso, convidamos você a assistir ao filme, no próximo sábado, ao lado de figuras importantes no cenário de nossa cidade. Contaremos, portanto, com a presença do Prof. Dr. Domingos Zamagna (UNIFAI), de Renata Boulos e de Eliana Martins, personalidades que trarão suas perspectivas e conhecimentos para enriquecer o debate. O Frei Marx Rodrigues dos Reis entrará como mediador. Nos bastidores, ajudando na organização do evento, estão os professores Dr. Thiago Rodrigues e Me. Leomar Nascimento, representando, respectivamente, o curso de Filosofia e a Pastoral Universitária.

Essa é uma oportunidade única de refletir sobre questões ambientais, explorar os desafios e as soluções propostas pelo Papa Francisco e dialogar com importantes personagens em tal contexto de defesa da “Casa Comum”. Se você se preocupa com o futuro do nosso planeta e deseja contribuir para um mundo mais sustentável, junte-se a nós!

Quando: 27 de maio, das 13h às 17h
Onde: Auditório do UNIFAI, piso térreo

O documentário, em colaboração com o Movimento Laudato Si’ e os Dicastérios para a Comunicação e para a Promoção do Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, também conta com a parceria do YouTube Originals.

Contamos com a sua presença! 🔗 Inscrições pelo link.