Conferência acadêmica na PUC recebe o cardeal Marc Armand Ouellet

Evento organizado pela PUC-SP, em comemoração aos 75 anos da Faculdade de Teologia, contou com a presença do Centro Universitário Assunção – UNIFAI

A Reitora do Centro Universitário Assunção – UNIFAI, Profa. Dra. Karen Ambra, marcou presença, na manhã de hoje (11/03), na conferência acadêmica “O Sacerdócio Batismal e a Complementariedade da Vocação Matrimonial e da Vida Consagrada com o Sacerdócio Ministerial”, ministrada pelo convidado especial, Cardeal canadense Marc Armand Ouellet, Prefeito Emérito do Dicastério para os Bispos, no campus Ipiranga da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

O evento, organizado pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (PUC-SP), que completou 75 anos de existência, contou também com a participação do Cardeal brasileiro Dom Odilo Pedro Scherer, da Reitora da PUC-SP, Profa. Dra. Maria Amalia Pie Abib Andery, do Diretor da Faculdade de Teologia, Prof. Dr. Pe. Bóris Augustin Nef Ulloa, entre outras autoridades da referida universidade.

Das 08h30 às 11h30, o público – alunos de Filosofia, padres, bispos e seminaristas – foi chamado à reflexão acerca da vocação humana para uma vida de serviço às pessoas, sobretudo as mais excluídas, além, é claro, de acompanhar os ensinamentos do cardeal Oullet referentes à relação entre o sacerdócio comum e o ministerial.

Na ocasião, também houve o lançamento das obras “Para uma Teologia Fundamental do Sacerdócio – Volume I e II”, que reúnem as atas do Simpósio Internacional realizado no Vaticano pelo cardeal canadense e Centro de Pesquisa e Antropologia das Vocações, em fevereiro de 2022.

Oportunidade única que representa o fortalecimento de vínculos acadêmicos entre ambas as instituições católicas frente à educação inspirada nos valores humanistas e cristãos.

Padre Augustin, Cardeal Oullet e Reitora do Unifai
Da esq. para dir.: Prof. Dr. Pe. Bóris Augustin Nef Ulloa, Cardeal Marc Oullet e Profa. Dra. Karen Ambra.