Confraternização do projeto Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Imigrantes e Refugiados

Para quem ainda não sabe, desde 2016 o Centro Universitário Assunção realiza um projeto de inserção de pessoas que chegam ao nosso país, seja como imigrantes, seja como refugiadas, buscando aprender nossa língua e conhecer um pouco mais da nossa cultura. Participam desse projeto como voluntários professores, ex-professores, alunos, ex-alunos e amigos do UNIFAI.

No último dia 3 de junho de 2023, tivemos a alegria de concluir mais um semestre com lindos depoimentos, a entrega de declarações de participação, comidas e danças típicas e, sobretudo, com grande animação e fraternidade.

Cerca de 20 pessoas, entre haitianos, russos, venezuelanos, colombianos e iranianos, participaram da festa, e cada nacionalidade representada compartilhou um pouquinho da riqueza de sua cultura conosco.

Parabenizamos a todos os alunos e alunas pelo esforço e perseverança. Agradecemos de coração aos voluntários e voluntárias pelo empenho e dedicação. Manifestamos nossa gratidão ao Arraial Azul, do Colégio Madre Emilie, representado pelas Irmãs do Imaculado Coração de Castres (as Irmãs Azuis), pela ajuda financeira e a toda a direção do Centro Universitário Assunção, pelo apoio e incentivo.

Prof. Pe. Leomar Nascimento de Jesus.