Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Acontece

Enem 2023: confira o cronograma e como usar a sua nota no Vestibular UNIFAI

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. 

As inscrições para a prova, que é a principal porta de entrada para o Ensino Superior do país, estarão abertas entre os dias 5 e 16 de junho. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito entre os dias 5 e 21 de junho.

Assim como nos últimos anos, o exame será realizado em dois domingos. As datas escolhidas foram 5 e 12 de novembro. No primeiro domingo, os candidatos realizarão provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, o exame começa às 13h30 (horário de Brasília) e termina às 19h (horário de Brasília). Já no segundo dia de exame, serão respondidas as provas de Ciências da Natureza e Matemática, neste dia a prova termina às 18h30 (horário de Brasília). 

O gabarito oficial é disponibilizado no dia 24 de novembro e o resultado é divulgado no dia 16 de janeiro de 2024. 

O edital do Inep que detalha temas como, a solicitação de atendimento especial, instruções para a inscrição e comportamentos que levam a eliminação do candidato, pode ser acessado aqui

Os candidatos podem utilizar a sua nota no Enem para ingressar no UNIFAI sem prestar o vestibular da Instituição. Além disso, há um desconto específico para quem entra com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio. 

No Vestibular de Inverno 2023, as matrículas realizadas até o dia 24/08 tem o valor de R$49,40, correspondendo à primeira parcela da semestralidade, ou seja, julho/2023. Para as demais parcelas, será aplicado um desconto de 35%, válido até a conclusão do curso pelo estudante (caso não haja desistência ou trancamento).  

Em caso de dúvida, consulte nosso time pelo WhatsApp: (11) 5087-0187.