Fundação São Paulo renova laboratório de informática do Unifai, PUC-SP e Derdic

O ano de 2023 começou com novidades no laboratório de informática do UNIFAI.

Para iniciar o novo semestre, a Fundação São Paulo, mantenedora do Centro Universitário Assunção, disponibilizou 903 novas máquinas para os alunos do UNIFAI, PUC e Derdic (Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação).

As novas máquinas serão equipamentos alugados da Simpress, uma empresa de Outsourcing.

O grande diferencial dos novos modelos são os processadores de gerações mais recentes. Além disso, as máquinas também contam com SSD, o que permite que o sistema e os programas rodem com um melhor desempenho.

O processador Intel 7 é considerado um dos melhores da marca, com alto desempenho e velocidade de processamento, o equipamento pode rodar softwares de produção de conteúdo, de projetos, edição de imagens e vídeos e até mesmo jogos de última geração.

Já os SSD, por serem uma tecnologia muito mais moderna que as HDs, tem uma velocidade de acesso aos dados muito superior e são bem mais resistentes que as HDs.