“II Semana Integrada dos Cursos de Graduação – Os desafios do mundo pós-pandemia”, on-line e gratuita!

A II Semana Integrada dos Cursos de Graduação, sob o tema “Os desafios do mundo pós-pandemia”, será totalmente on-line e ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro, com lives tanto no período matutino como no noturno.

O objetivo principal do evento é o de discutir questões contemporâneas, e extremamente relevantes, da sociedade, principalmente no momento histórico em que estamos vivemos: o de expectativa pela pós-pandemia. Com isso, convidamos para que venham se “aventurar” no vislumbre e delineamento de um futuro mais promissor para todos nós!

Dentre os assuntos mais gerais que serão abordados nesta semana estão as questões sobre o papel da Universidade, as fake news, os processos geopolíticos, a análise do contexto econômico e as questões ambientais no Brasil e no mundo. Também haverá palestras sobre os concursos públicos!

Temas mais específicos também estão na programação e se referem, por exemplo, à discussão sobre o desenvolvimento de habilidades essenciais que ajudam no desvelamento do mundo e na compreensão de textos diversos e imagens. Será o caso da abordagem, em lives, aos procedimentos para leitura de imagens, para a interpretação de gráficos e, ainda, de técnicas para o estudo dos operadores lógicos de uma questão objetiva e de um texto.

Importante completar e frisar que tais habilidades são exigidas tanto na trajetória acadêmica como na vida profissional, em diversas avaliações, sejam as de concursos públicos ou privados – em processos seletivos – ou ainda, exigidas na realização de diversas avaliações externas, tais como o ENADE, o ENEM e outras.

Sobretudo, o desejo de mais um evento acadêmico, planejado com muito cuidado, é o de promover integração do corpo docente com discente proporcionando não apenas conhecimento interdisciplinar, mas estimulando o aperfeiçoamento do raciocínio lógico, criativo e, ainda suscitando reflexões que ratifiquem o nosso compromisso com a pesquisa, a extensão e o ensino. Contamos com a sua presença!

Clique aqui e acesse a programação: https://www.unifai.edu.br/live/semana-integrada-2021