Inscrições abertas para os projetos de nivelamento (2023/2)

Informamos que as inscrições para os Projetos de Nivelamento ocorrerão no período de 15 a 21 de agosto de 2023, pelo Portal do Aluno. Basta acessar a área de requerimento, no serviço “Inscrição para Nivelamento/Projeto”.

Confira os projetos disponíveis:

Logos Clarear (Língua, Linguística e Comunicação)

Aprimoramento da leitura e compreensão dos gêneros que circulam nos meios acadêmico e profissional, além da produção textual. O objetivo é desenvolver e praticar a Língua Portuguesa por meio de diferentes gêneros discursivos. Destinado aos cursos de bacharelado e licenciatura.

Às segundas-feiras, das 18h às 19h

Prof. Dr. Fabio Moreira de Oliveira

Eureka (Nivelamento de Matemática)

Curso de noções básicas de Matemática para alunos com deficiência de conteúdo. São realizadas orientações sob demanda, de acordo com as principais dificuldades do aluno na aplicação da matemática durante o curso no qual está matriculado.

Às terças-feiras, das 18h às 19h

Prof. Dr. Claudemir Gimenez

Interpretação de Textos Filosóficos

O projeto é dedicado em familiarizar o aluno do curso de Filosofia a textos filosóficos de diferentes gêneros e graus de dificuldade. Por meio da leitura, da produção textual e da identificação de questões que fundamentam as discussões filosóficas, o estudante terá capacidade para argumentar e entender os principais pontos deste gênero textual.

Às quintas-feiras
Período diurno: das 11h50 às 12h50
Período noturno: das 18h às 19h

Prof. Dr. Jean Rodrigues Siqueira

História e Ciência Política do Brasil

Atividade complementar com aulas ministradas semanalmente sobre história, política do Brasil (nacional e externa) e atualidades, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos nessas áreas. Destinado aos cursos de bacharelado e licenciatura.

Às sextas-feiras, das 18h às 19h

Prof. Me. Valmir Mendes dos Santos Junior