Mobilidade acadêmica: UNIFAI participa de evento na Universidad Católica del Uruguay

O UNIFAI está estreitando uma parceria com a Universidad Católica del Uruguay - UCU, contando com o indispensável auxílio e a assessoria do Setor de Relações Internacionais da Fundação São Paulo (International Relations Office - IRO).

Para concretizar essa promissora parceria, a UCU convidou o Prof. Alessandro Fuentes Venturini para proferir uma palestra intitulada: La protección de la selva amazónica: avances y desafios, no curso de Principios Ecológicos para la Sostenibilidad Ambiental.

Com as parcerias, certamente nossos alunos poderão se beneficiar em um futuro próximo, por meio da mobilidade acadêmica com as instituições de ensino superior estrangeiras, o que fomentará a produção intelectual, ainda mais qualificada e com um olhar diferenciado, permitindo desenvolver, com excelência científica, a melhoria contínua dos nossos cursos.

Além da mobilidade acadêmica nas modalidades outgoing e incoming, os alunos serão contemplados com cursos de línguas estrangeiras, com preços acessíveis, o que é indispensável para participação na internacionalização, qualificando-o também para o mercado de trabalho.

O UNIFAI está dando os primeiros passos, mas a internacionalização será adotada como uma política institucional e a participação dos alunos será fundamental para garantir a implementação de forma sustentável, segura e gradativa, compatível com as atividades da nossa IES, sem abandonar os demais projetos já concretizados ou em desenvolvimento.