Em celebração ao Mês da Bíblia e ao Dia de São Jerônimo, o santo que traduziu as Escrituras do grego e hebraico para o latim, a Pastoral Universitária em parceria com a Biblioteca do Centro Universitário Assunção promoveu no dia 30 de setembro, o evento “Nas pegadas da Bíblia: aspectos históricos da formação das Escrituras”.
A atividade foi conduzida pelo Prof. Dr. Domingos Zamagna, em parceria com Geovane dos Santos, da Pastoral Universitária, e reuniu estudantes, professores e funcionários interessados em compreender mais profundamente o processo histórico de composição e preservação dos textos bíblicos.
Com o tema “Aspectos históricos da formação das Escrituras”, a roda de conversa abordou o desenvolvimento dos textos sagrados ao longo dos séculos, destacando sua importância para diversas tradições religiosas e sua ampla influência sobre a cultura ocidental. O encontro também relembrou os mais de 70 anos da descoberta dos Manuscritos do Mar Morto, um marco para os estudos bíblicos e arqueológicos.
O evento propôs aos participantes refletir sobre a preservação e transmissão dos textos sagrados, promovendo um diálogo aberto sobre a relevância dessas descobertas para a compreensão do passado e seus desdobramentos no presente.
Além da roda de conversa, a comemoração do Mês da Bíblia contou com uma exposição de obras sagradas no hall do Centro Universitário Assunção e no acervo da Biblioteca. As vitrines foram preparadas especialmente para viabilizar o contato com obras raras, garantindo condições adequadas de preservação e manipulação, em uma ação que uniu conhecimento, fé e patrimônio cultural.
CENTRO UNIVERSITÁRIO ASSUNÇÃO: ELEVE SEU CONHECIMENTO!