Pastoral do Menor e UNIFAI unem esforços na Campanha do Agasalho

O inverno começa oficialmente dia 21/06, porém várias cidades brasileiras já registraram temperaturas baixas. São Paulo, por exemplo, registrou na última terça-feira (16/05) um novo recorde de temperatura média mínima de 9,8ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura.

De olho em como o frio pode afetar principalmente as pessoas em situação de rua, no dia 30 de abril, a Prefeitura da capital paulista deu início a Operação Baixas Temperaturas, que visa intensificar as abordagens ao público quando a temperatura ou a sensação térmica forem 13ºC ou menos.

Pensando em como podemos ajudar quem mais precisa, o UNIFAI, com muito orgulho, apoia a Campanha do Agasalho da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo. Neste ano, a campanha tem o lema "Doar aquece o coração de quem doa e de quem recebe".

Ao doar um agasalho, um cobertor, blusas, meias ou calças, o doador proporciona conforto e faz a diferença na vida de pessoas que sofrem com o frio, seja nas ruas, em casas ou em instituições que acolhem aqueles em situação de vulnerabilidade.

A ação começa hoje, 22 de maio, e vai até o dia 22 de julho de 2023.  Os alunos e colaboradores do UNIFAI podem trazer suas doações no ponto de coleta que está na entrada do nosso prédio.

Vamos espalhar calor e solidariedade!