Volta às aulas para a maturidade

Curso de extensão “Universidade Aberta à Maturidade” iniciará aulas no próximo dia 05 de março com palestra especial sobre mediação para gestão de conflitos

“Universidade Aberta à Maturidade” inicia mais uma turma com veteranas acima dos 50 anos de idade, na próxima terça-feira (05/03), às 14h, com palestra especial voltada a alunas e egressas, cuja temática “Mediação como ferramenta de gestão de conflitos e pacificação social” será proferida pela Professora Mestre Ana Carla de Oliveira Mello Costa Pinho, na sala 11, do Bloco 03, do Centro Universitário Assunção – UNIFAI.

A aula magna, que marcará o início das aulas do referido curso de extensão, tradicional no UNIFAI, recepcionará, de forma festiva, o corpo discente, fazendo jus à proposta de promover a socialização do alunado, que se sente assistido e ainda mais amparado para manter a frequência durante os 04 (quatro) meses de compartilhamento de conhecimentos.

O Universidade Aberta à Maturidade possibilita a valorização das potencialidades dos alunos, por meio do resgate da autoestima, da reforma do pensamento, proporcionando espaço para refletir sobre si e o mundo que os cerca, auxiliando o(a) estudante a viver o presente e capacitando-o(a) para lidar com inúmeros contratempos do mundo contemporâneo.

O curso ainda contribui para a diminuição da dependência física e emocional do idoso, beneficiando-o em diversos aspectos de sua vida, e está dividido em módulos, tais como: emoções e sentimentos na maturidade; saúde física e mental com a medicina chinesa; dinâmica de grupos na maturidade; e história do Cristianismo.

As aulas sempre ocorrem à tarde, às terças-feiras, das 14h às 17h.

AINDA HÁ CHANCES DE VOCÊ SE MATRICULAR E ACOMPANHAR A AULA MAGNA DO DIA 05/03. Para tanto, contate já nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp: 11 5087 0187.

Cerca de 30 senhoras concluíram o semestre, em dezembro do ano passado, e, no encerramento, realizaram encontro festivo de confraternização após receberem seus certificados. Essa foi mais uma oportunidade para celebrarem a vida junto às amigas e professores.

“Foi a melhor coisa que eu fiz para mim. Aqui [no UNIFAI] eu tive acolhimento, carinho”, declarou Lidionete Spagnolo, ex-aluna. “Você aprende, convive e se distrai. Não há nada melhor do que isso”, acrescentou a também egressa, Vera Pacheco.

Conecte-se ao Movimento #SouUNIFAI você também. VEM!

Formandas 2024 - Universidade Aberta à Maturidade. Venha para o Unifai você também.
Formandas 2024 - Universidade Aberta à Maturidade.