Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Por que ASSUNÇÃO?

Pergunta: por que ASSUNÇÃO?

Possui 50 anos de experiência,
oferecendo ensino superior de qualidade.

Trabalha com propostas curriculares que habilitam os educandos para qualificações profissionais e a empregabilidade.

Promove atividades que ampliam o conhecimento e o desenvolvimento intelectual.

Estimula a cultura, a memória, a liberdade de expressão e a criatividade.

Incentiva a prática aliada à teoria: ESAJU (Escritório de Práticas Jurídicas), CEOPp (Centro de Estudos e Orientações Psicopedagógicas), NAP (Núcleo de Práticas Administrativas) e outros.

Conta com parcerias: CIEE, NUBE e outros.

Oferece condições especiais para ex-alunos que desejam cursar a segunda graduação.

Possibilita a transferência de alunos de outras instituições de ensino superior para o Centro Universitário Assunção.

Auxilia o aluno em sua carreira, apresentando diversas situações de ensino-aprendizagem ao longo do curso.

Busca aliar a excelência acadêmica ao compromisso social.

Promove a inclusão social por meio de financiamento estudantil, bolsas filantrópicas, descontos especiais, PROUNI e ENEM.

Gera oportunidades de ampliar networking.

Incentiva as conquistas acadêmicas, profissionais e pessoais.

Estabilidade do corpo docente: 94% são Mestres e/ou Doutores.

Preocupa-se com a responsabilidade de divulgar conhecimentos por meio da revista eletrônica LUMEN (site da revista).

Encoraja o crescimento e o amadurecimento dos educandos, acolhendo a todos com igualdade.

Temos uma localização privilegiada, com facilidade aos principais meios de transporte. Estamos à 5 minutos da Estação Santa Cruz da linha 1 azul do Metrô de São Paulo, com conexões para outras linhas.

Depoimentos

Márcio Alves da Fonseca, Pró-Reitor de Pós-Graduação PUC-SP

  Ao mesmo tempo em que fiz o bacharelado em História na Universidade de São Paulo, cursei a licenciatura em Filosofia no ASSUNÇÃO. Em seguida, entre o final dos anos 80 e início dos anos 90, fiz o Mestrado em Filosofia na PUC-SP, simultaneamente a outro curso de graduação, o bacharelado em Direito, também na PUC-SP. Os cursos realizados nestas três áreas – História, Filosofia e Direito – propiciaram-me uma sólida formação no campo das Humanidades, abrindo espaço para a minha pesquisa do Doutorado em Filosofia do Direito, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Desse modo, a formação em Filosofia no ASSUNÇÃO integrou essa trajetória e contribuiu com a sua realização.

Márcio Alves da Fonseca

Pró-Reitor de Pós-Graduação PUC-SP

 Tive no UNIFAI uma formação de excelência, que me permitiu avançar tanto no mestrado quanto no doutorado. Hoje, consolidado em minha profissão, coordeno o curso de História.

Prof. Dr. Sidnei Ferreira de Vares

Coordenador do Curso de História do Centro Universitário Assunção

 O UNIFAI foi um grande “divisor de águas” na minha vida! Sempre fui acolhido, respeitado e valorizado nessa querida e maravilhosa instituição e fantástica Casa do Saber. Como professor, lecionei muitas disciplinas em diversos cursos, fui vice-coordenador do curso de Administração, Coordenador dos Cursos Sequenciais, Coordenador de Estágios e, atualmente, sou coordenador do Curso de Ciências Contábeis e do MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Prof. Dr. Sidney Proetti

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis e do MBA em Gestão Estratégica de Negócios do Centro Universitário Assunção

 O UNIFAI me proporcionou um conhecimento ímpar, pois durante toda a trajetória de minha carreira pude ver, na prática, todo aprendizado que tive durante minha jornada universitária. Os professores estão sempre presentes para ajudar os alunos nos desafios que o mercado de trabalho moderno exige. Eu tenho orgulho por fazer parte desta instituição e, como ex-aluna, poder agregar meu conhecimento como professora convidada.

Amanda Nakaiama

Graduada em Administração pelo Centro Universitário Assunção

 Escolhi o UNIFAI por indicação de uma amiga que já cursava Biblioteconomia nessa instituição e adorava, sempre me recomendando o curso. Sem dúvida, posso dizer que escolhi a melhor instituição e profissão para dar início a minha carreira. Hoje sou responsável pela gestão de uma biblioteca escolar em um colégio bilíngue, além de coordenar um Projeto de Leitura com os alunos e, a cada dia, aprendo muito mais do que tento ensinar.

Cleonice Santana

Graduada em Biblioteconomia no Centro Universitário Assunção, turma de 2015

 O UNIFAI teve grande importância na minha formação acadêmica e desenvolvimento profissional. Contribuiu de forma efetiva para minha formação, tanto por sua qualidade de ensino e professores altamente qualificados quanto por sua estrutura. No UNIFAI, estudei e me tornei a profissional que sou hoje. Gostei tanto que permaneci: o UNIFAI é a minha segunda casa. Aqui estão guardadas as melhores histórias da minha vida.

Elaine Castanha

Consultora Técnica de Gestão Acadêmica do Centro Universitário Assunção

 Fiz minha segunda graduação no Centro Universitário Assunção. Essa instituição ficou marcada em minha trajetória pessoal e profissional. O UNIFAI possui muitas qualidades: professores próximos aos alunos; uma equipe administrativa preparada e disponível para atender as necessidades dos estudantes; aulas teóricas e práticas sempre atuais; uma infraestrutura impecável e acessível; biblioteca com todos os livros indicados nos planos de ensino; projetos comunitários que possibilitam a participação do educando na vida social; nivelamento para discentes com dificuldade em Língua Portuguesa e Matemática, sem custo adicional.

Fernanda mazza

Professora Universitária

 Sou publicitário de formação e, em 2002, entrei na pós-graduação em RH do UNIFAI. Tive uma experiência incrível com aulas teóricas e práticas, e professores maravilhosos que debatiam os principais assuntos do setor em sala de aula. Hoje sou coordenador acadêmico da área de Recursos Humanos de uma consagrada instituição de ensino. Agradeço ao UNIFAI por toda a base que recebi para o meu sucesso profissional.

Jorge Mazza

Publicitário, pós-graduado em RH do Centro Universitário Assunção

 Foram os professores de Biblioteconomia que me permitiram entender que, como bibliotecária, eu poderia facilitar a vida das pessoas. Retorno a esta querida instituição como sua bibliotecária. Foi aqui que me apaixonei pela minha profissão, que aprendi a enorme diferença que faz ter professores comprometidos, que amam o que fazem e onde trabalham - uma instituição com uma estrutura robusta, com valores éticos e um olhar sempre voltado para o ser humano e o futuro.

Lygia Luzia Cordon Canelas

Bibliotecária do Centro Universitário Assunção

 Sou licenciado em Historia, Geografia e Pedagogia com Habilitações em Magistério, Administração Escolar, Supervisão Escolar e Orientação Educacional. Fiz também pós-graduação em Ensino de Geografia, Psicopedagogia e Gestão Escolar. Boa parte da minha formação, realizei no UNIFAI - instituição que contribuiu para que eu me tornasse um apaixonado pela educação, por meio de seus professores e aulas incríveis e motivadoras. Hoje sou Coordenador e Orientador Educacional e Vocacional em um importante colégio católico, onde trabalho desde a década de 1980. Só tenho a agradecer a essa importante instituição!

Paulo Roberto de Araújo

Ex-aluno do Centro Universitário Assunção