
Arquitetura da Informação e Experiência do Usuário
Sobre o Curso
Especialização Lato Sensu
A área da Arquitetura da Informação compreende a estruturação, organização, representação e gestão da informação em ambientes digitais, com base nas necessidades e experiências do usuário. São utilizadas metodologias orientadas para o desenvolvimento de taxonomias, sistemas de rotulação e buscas, infodesign, design interacional, prototipação, UX Writing, entre outros, que orientam a navegabilidade, usabilidade e acessibilidade de usuários a produtos e serviços digitais.
Porque fazer o curso no UNIFAI
O curso habilita profissionais para atuarem como Taxonomistas, UX Writer, Designer de Serviços, UX Designer, UX/User Interface.
Público-alvo
Profissionais de todas as áreas podem se especializar em Arquitetura da Informação, como: bibliotecários, arquivistas, publicitários, jornalistas, administradores, designers, advogados, pedagogos, entre outros, que buscam conhecimento especializado com ênfase na experiência do usuário, para o desenvolvimento de produtos e serviços digitais, desde a concepção, pesquisa, validação do protótipo, implantação à aplicação de testes de usabilidade.
Turmas e horários
Sábados, das 7h30 às 14h45
Início previsto das aulas: 04/03/2023
Prazo final de matrículas: 15/03/2023
Duração:
3 semestres letivos
Modalidade:
Semipresencial
O curso oferece duas opções de estudo: Aulas síncronas e remotas pela Plataforma Teams e/ou presencial para quem preferir.
Carga Horária
360h
Observações
Matriz Curricular
ESTRUTURA CURRICULAR:
clique aqui
Corpo Docente
Corpo Docente Convidado
Ficou com dúvidas?
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para levantamento do ocorrido.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
Você precisa entrar em contato com a Secretaria, para solicitar a remissão do seu boleto.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia, compareça pessoalmente à Central de Atendimento ao Aluno e solicite a mudança de curso.
No período de atendimentos e atividades remotas causados pela Pandemia do novo Coronavírus, envie e-mail à centraldeatendimento@unifai.edu.br para obter informações exatas dos procedimentos necessários referentes a esta demanda.
Em período fora da Pandemia você deve entrar com um requerimento de Análise Curricular, na Central de Atendimento ao Aluno. Para a análise, é necessário apresentar o histórico escolar da instituição de origem, bem como o conteúdo programático das disciplinas já cursadas. A partir dessa documentação, o coordenador de curso fará uma avaliação das dispensas de disciplina e procurará as melhores condições de entrada para cada situação. As dúvidas também podem ser tiradas com os coordenadores de curso, em um atendimento prévio, mesmo antes da solicitação do requerimento.
A semestralidade é o valor total de parcelas que devem ser pagas dentro do semestre letivo. O número de parcelas para o pagamento da semestralidade está atrelado à data de matrícula/rematrícula, conforme previsto em contrato. Por exemplo: quando há a isenção da matrícula, que é a primeira mensalidade, o saldo a pagar será dividido entre 3 e 6 parcelas e isso dependerá da data de efetivação da matrícula. Se houver algum desconto a ser aplicado (descontos de parcerias) o procedimento acima será o mesmo, após aplicar o desconto. Se a parcela não for quitada na data de vencimento (5º dia útil) o aluno perderá os descontos previstos em contrato.
Você poderá entrar com um requerimento de Retorno aos Estudos junto à central de Atendimento. A secretaria geral e a coordenação do curso farão a análise da melhor possibilidade de retorno.
Contato: centraldeatendimento@unifai.edu.br, telefone: (11) 5087-0199, Ramais, 153, 157 ou 193
Clique aqui para conhecer as modalidades de política de desconto para o 2º Semestre de 2021