Música e rodas de conversa: UNIFAI realizou evento sobre Educação Antirracista

Os dias 23, 24 e 25 de outubro de 2023 foram marcados por muitos debates durante as Atividades Integradas: Diálogos entre universidade e comunidade em prol da educação antirracista.

Gratuito e aberto a todos os alunos e ex-alunos, o evento reuniu diferentes tópicos relacionados à Educação Antirracista e às diversas áreas do conhecimento. Confira a programação do que rolou neste link.

É na escola e na faculdade que construímos nossos primeiros aprendizados; mas também, é onde experienciamos os primeiros preconceitos e violências, principalmente o racismo. Esse tema precisa deixar de ser um tabu para as instituições e passar a ser abordado como uma atualidade. A Educação Antirracista é aquela que entende a sociedade que vivemos como uma na qual as relações são pautadas a partir do lugar social e racial que as pessoas ocupam, e que as prepara para um posicionamento contra esse sistema.

Veja algumas imagens das Atividades Integradas abaixo:

Alunos assistem palestra em sala de aulaRoda de conversa: Educação antirracista e atuação do Coletivo de Esquerda Força Ativa + Fantasmas VermelhosRoda de conversa: Conversas sobre a branquitudeColeta de doações de livrosRoda de conversa: Militância e educação antirracista: a transformação social é possível?alunos em roda de conversaRoda de conversa: O protagonismo da mulher negra no hip hop e no enfrentamento do racismoRoda de conversa: Dançando com Eduardo Dialético - Estratégias de revide a coreografias racistas