Centro Universitário Assunção Pular para o conteúdo principal

Acontece

UNIFAI em festa!

Formandos de graduação e pós-graduação receberam diplomas e certificados de conclusão de curso em cerimônia solene e festiva

Dias 21, 22 e 23 de fevereiro, das 19h às 22h, o auditório do Centro Universitário Assunção – UNIFAI foi palco das cerimônias solenes e festivas das colações de grau dos formandos 2024 dos cursos de graduação, pós-graduação e do de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os 50 formandos dos cursos de graduação se dividiram em duas noites. Na primeira, a do dia 21, 17 deles receberam o canudo, dos cursos de Direito e Biblioteconomia. Na segunda, a do dia 23, o restante, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Filosofia, História, Pedagogia e Serviço Social. Foram duas ocasiões de muita emoção entre formandos e convidados, com homenagens aos pais, professores e a Deus, pela conclusão de mais uma etapa na vida dos agora ex-alunos UNIFAI. 

O ponto alto das duas noites foi o momento dos juramentos, etapa em que os formandos juram a profissão abraçada, formalizando uma aliança, um comprometimento eterno e de união entre os profissionais e suas responsabilidades éticas para com o ofício escolhido. 

Outra etapa desse evento festivo, que merece ser destacado, foi o das homenagens aos professores, entre eles, os escolhidos pelos alunos foram: Prof. Dr. Antônio Ruzza (Filosofia), Prof. Dr. Carlos Eduardo Riberi Lobo (História), Profa. Mestre Juliana Pontes Viana Clemente (Pedagogia), Professoras Doutoras Alessandra Medeiros e Viviane de Paula (Serviço Social), Prof. Dr. Fábio Moreira (Biblioteconomia), Profa. Mestre Ana Carla de Oliveira Mello Costa Pinho (Direito) e Prof. Dr. Diógenes Madeu (Direito).

“Eu sinto que nós [docentes], em certa medida, constituímos vocês [alunos] na vida acadêmica, e contribuímos para que conseguissem um vasto repertório de saberes. Nós nos orgulhamos muito por isso. O sentimento que me vem é o de orgulho. Que continuem semeando para colher o melhor não só para vocês, mas para todos nós. Parabéns!”, declarou a Reitora do UNIFAI, Profa. Dra. Karen Ambra.

No dia 22, foi a vez dos 20 formandos da pós-graduação lato sensu e do curso de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro Autista (TEA) brilharem. Na cerimônia, a colaboradora Angela Renna, do Departamento de Recursos Humanos da Fundação São Paulo, mantenedora do UNIFAI, marcou presença para prestigiar os formandos da turma dos cursos in company de pós-graduação em “História e Cultura da África: Educação, Cultura e Relações Internacionais” e “Pensamento Político Contemporâneo”.

Assim como na colação de grau dos cursos de graduação, os formandos também homenagearam seus pais e familiares, professores e a Deus, por mais uma etapa de vida concluída com êxito. E foi tudo muito emocionante e regido pela Profa. Dra. Valéria Batista, Pró-Reitora de Pós-graduação.

A Profa. Dra. Luzia Faraco foi quem representou todos os coordenadores dos cursos de pós e o de TEA, proferindo um discurso totalmente voltado à valorização da educação continuada e carregado na parabenização aos alunos pelo esforço e dedicação para a conclusão dos cursos de pós-graduação: Alfabetização e Letramento; Filosofia e Pensamento Político Contemporâneos; Gestão Estratégica de Negócios; Neurociências, Saúde Mental e Aprendizado; Psicomotricidade; Psicopedagogia; Religião e Cultura.

Estiveram presentes, compondo a mesa e frente de honra da cerimônia a Profa. Dra. Maria Cristina Palhares; Prof. Dr. Thiago Rodrigues; Profa. Mestre Kajali Lima Vitório; Profa. Dra. Edineide Maria de Oliveira; Prafa. Dra. Vânia Ramos; Prof. Dr. Leomar Nascimento de Jesus; e Profa. Especialista Daniela Dias de Carvalho.

“O UNIFAI conhece e reconhece o grande esforço dos senhores para a conclusão do curso. Tenham certeza de que esta conquista trará grande diferencial em suas carreiras. Continuem focados nos estudos, em busca de aperfeiçoamento constante”, parabenizou Profa. Dra. Valéria Batista. 

 

Formandos da Graduação, no auditório, na execução do Hino Nacional.
Formandos da Graduação, no auditório, na execução do Hino Nacional.

 

Convidados, professores homenageados e alunos da graduação.
Convidados, professores homenageados e alunos da graduação.

 

Frente de Honra, Mesa Solene preparada para o início formal da cerimônia de Colação de Grau.
Frente de Honra, Mesa Solene preparada para o início formal da cerimônia de Colação de Grau.